Bruno Fratus diz que encontrou sua melhor versão na pandemia - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Bruno Fratus diz que encontrou sua melhor versão na pandemia

Compartilhe
Bruno Fratus chega aos Jogos Olímpicos de Tóquio com a experiência de quem bateu na trave na luta por uma medalha nos 50 m Livre em Londres 2012 e no Rio 2016. Além da bagagem, o nadador brasileiro também vai desembarcar confiante no Japão. E essa confiança não é abalada nem pelo adiamento da Olimpíada em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus.


Todo mundo se aposentou no 4º ano [do ciclo olímpico], tirou seis meses de férias e depois voltou. Vamos ver saber em que condições agora”, diz o vice-campeão mundial sobre a mudança de data dos Jogos.

Me tornei um atleta melhor do que se não tivesse acontecido toda essa pausa”, completou em entrevista coletiva.

O adiamento provocou mudanças na preparação e fez Fratus tirar o foco da atividade prática.

A partir do momento que a gente entendeu a realidade, o mundo, a gente começou a investir em outras qualidades, mais em jogo mental, execução… E um pouco menos na parte física”, explicou

Na opinião do nadador, a “diferença vai ser como cada um saiu do problema” na pandemia, já que a maioria ficou muito tempo sem treinar na piscina devido ao fechamento dos locais de treino.

O foco em uma boa campanha em Tóquio é tamanho que Fratus até mudou o seu comportamento com as redes sociais.

Tenho postado muito menos no Instagram, deletei o meu Facebook na semana passada. Você começa a entrar em um estado mental e algumas coisas começam parecer fútil. Tudo o que você quer saber é trabalho, é resultado”, explicou.

Acabei me tornando o que acho que é a melhor versão que eu poderia ser como pessoa e como atleta”, finalizou.

*Crédito da foto: Reprodução/Instagram/Bruno Fratus/Mike Lewis





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes