Piscina olímpica: Qual é a profundidade, o frio e o comprimento e quantos galões ela comporta? - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Piscina olímpica: Qual é a profundidade, o frio e o comprimento e quantos galões ela comporta?

Compartilhe
As piscinas olímpicas são muito mais profundas do que você imagina. O Comitê Olímpico exige uma profundidade mínima de 02 metros. Isto é para proteger os nadadores das ondas que poderiam se formar, se a piscina fosse rasa. Se você já nadou no oceano, sabe que águas agitadas são muito mais difíceis de nadar e deixam você mais lento. As Olimpíadas exigiam piscinas profundas para evitar perigos e aumentar o desempenho dos nadadores.


De acordo com Teri McKeever, técnica principal da equipe feminina de natação da Universidade da Califórnia e ex-técnica de natação nas Olimpíadas de Londres de 2012,
"Uma piscina rápida normalmente tem pelo menos três metros de profundidade. Quanto mais profunda a piscina, melhor, porque o respingo ou a turbulência e tudo mais demoram mais para chegar ao fundo e então não ricocheteiam de volta nos nadadores."


Quanto tempo duram as piscinas olímpicas?
A FINA, federação internacional, hoje chamada de AQUA (World Aquatics) é reconhecida pelo Comité Olímpico Internacional e extremamente rigorosa nas medições de uma piscina olímpica. Enquanto uma piscina em jardas tem normalmente cerca de 22,8 metros nas 25 jardas, uma piscina olímpica tem 50 metros, com capacidade para 490.000 galões de água.



Quão frias estão as piscinas olímpicas?
Há estratégia em tudo para criar condições que proporcione um melhor desempenho, e isso se estende à temperatura da piscina. As piscinas olímpicas devem estar entre 21 e 28° Celsius. Essa temperatura permite que os nadadores mantenham os músculos aquecidos o suficiente, ao mesmo tempo que garante que os nadadores não sofram desidratação, cãibras musculares ou superaquecimento.

Uma piscina regulada para uma temperatura muito fria ou muito quente pode ser muito perigosa, causando superaquecimento quando muito quente ou risco de parada cardíaca quando muito fria. Além disso, uma piscina pode inicialmente parecer congelada quando você pula na água, mas quando você coloca seu corpo em movimento, a temperatura parece suportável. Isso é comparável à temperatura externa quando você sai para correr.


Fonte: AS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes