Tratamento do colesterol com plantas medicinais - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Tratamento do colesterol com plantas medicinais

Compartilhe
O tratamento do colesterol é fundamental para garantir uma boa saúde cardiovascular. Em muitos casos, podemos encontrar a solução em remédios naturais. Compartilhamos 06 plantas medicinais muito eficazes para reduzir o colesterol alto. Ainda assim, devemos levar em conta outros fatores, como uma dieta saudável, exercícios físicos, bons hábitos e uma boa dose de emoções positivas todos os dias.





Colesterol nas artérias
Algumas plantas medicinais podem nos ajudar no tratamento do colesterol naturalmente e sem efeitos colaterais para a saúde. No entanto, ao mesmo tempo, devemos levar em conta a importância de controlar a ingestão de alimentos de origem animal e aumentar nosso consumo de vegetais.

Além disso, é essencial reduzir a gordura trans. Estas são encontradas em abundância em todos os tipos de produtos processados e industrializados, como margarinas, molhos, cremes, sorvetes, frituras, etc. Por fim, também é muito importante levar em conta a influência do sistema nervoso. Neste sentido, o estresse é um fator porque afeta de forma muito negativa as funções do fígado. Isso, como consequência, aumenta os níveis de colesterol.

1. Chá verde
O chá verde é uma bebida antiga que é consumida em muitas culturas para proporcionar grandes benefícios medicinais. Seu alto poder antioxidante faz com que seja uma bebida excelente para prevenir o envelhecimento. Além disso, seu conteúdo de catequina ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL).

Recomendamos tomar uma ou duas xícaras de chá verde por dia. Porém, é melhor tomá-lo em horários diferentes das refeições, pois dificulta a absorção do ferro presente nos alimentos. Também devemos notar que este chá contém cafeína, embora em menor quantidade que o chá preto.

2. Folha de alcachofra
A alcachofra é um vegetal muito saudável e benéfico para o fígado. Do mesmo modo, o chá feito com suas folhas é um remédio com um sabor forte e amargo, mas muito eficaz no tratamento do colesterol alto.

Além disso, esta infusão é um bom tratamento para melhorar toda a função gastrointestinal e purificar o corpo de toxinas. Desta forma, podemos melhorar nossa saúde e prevenir grandes distúrbios crônicos.
Alcachofra

3. Gengibre
O gengibre não pode faltar em uma dieta saudável porque traz uma série de benefícios. Além de diminuir os níveis de colesterol, também facilita a digestão, combate a retenção de líquidos e nos ajuda a perder peso.

Por outro lado, podemos usar gengibre fresco ou seco para preparar o chá ou adicioná-lo a todos os tipos de receitas doces e salgadas. O resultado é um sabor e suculência maior em qualquer prato. Também podemos comprá-lo desidratado ou cristalizado para que esteja sempre à mão.

4. Dente-de-leão
O dente-de-leão é uma planta medicinal com alto poder desintoxicante para a função do fígado e dos rins. Desta forma, é uma opção ideal para purificar o nosso corpo e prevenir qualquer problema.

Ademais, esta planta contém inositol, um componente que não apenas reduz o colesterol, mas também impede o seu efeito negativo nas artérias. Para obter esses resultados, podemos tomá-lo em forma de chá ou também consumi-lo cru e em saladas, por exemplo.


Chá de dente-de-leão

5. Açafrão
O açafrão é um remédio para o tratamento do colesterol pouco conhecido, mas muito eficaz. Esta planta é muito popular como corante para tingir alimentos amarelados. No entanto, o seu chá também nos ajuda a reduzir o colesterol alto.

O componente responsável por essas virtudes curativas é exatamente o pigmento, que é chamado crocetina. Ao consumi-lo diariamente, estamos nutrindo os capilares sanguíneos e prevenimos a aterosclerose. Desta forma, garantimos uma boa saúde cardiovascular.

Açafrão

6. Cardo de leite
Finalmente, o último dos nossos remédios para o tratamento do colesterol alto é o cardo de leite. Esta planta medicinal é um dos melhores tratamentos para o fígado porque, além de facilitar e melhorar seu funcionamento, também ajuda a regenerá-lo em casos de cirrose, hepatite, gordura no fígado, etc.


Cardo de leite

Também, o consumo de cardo de leite em forma de chá ou como suplemento regula os níveis de triglicerídeos no sangue e reduz qualquer processo inflamatório. É muito aconselhável tomá-lo uma ou duas vezes ao ano durante três meses para purificar o sangue e prevenir todos os tipos de problemas.

Aspecto de veias obstruídas pelo colesterol alto

Fonte: Melhor com saúde



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes