Consequências de quem fica sem beber água - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Consequências de quem fica sem beber água

Compartilhe
A busca por boa saúde é um dos assuntos mais discutidos da atualidade. Talvez você não saiba, mas o ser humano pode sobreviver vários dias sem se alimentar, mas se não beber água, é possível morrer entre 3 e 5 dias. Quase ninguém acredita que podemos morrer se não beber água e talvez por isso não dão à devida atenção para estes riscos.



Ficar sem beber água: Temperatura corporal
Quando a pessoa está desidratada um dos primeiros sinais que podemos notar é a alteração da temperatura corporal. Estas alterações podem ser notadas em várias partes do corpo, ficando ainda mais desregulada e evidente durante a prática de exercícios.


Ficar sem beber água: Problemas renais
Quando a pessoa fica sem beber água, os rins são afetados e diversos problemas renais surgem. Caso você não saiba, a água é um importante componente do processo de filtragem que os rins são encarregados de fazer. Quando o funcionamento do sistema renal é afetado, a eliminação de toxinas é prejudicada podendo causar infecções urinárias ou cálculos renais, que também é chamado de pedras nos rins.


Ficar sem beber água: Problemas intestinais
Os problemas do intestino também são percebidos quando a pessoa está sem beber água. Isso acontece porque a desidratação afeta a produção das enzimas digestivas, além do suco gástrico que são fundamentais para uma boa digestão e absorção de nutrientes.


Ficar sem beber água: Cansaço
Um dos primeiros sinais de desidratação é o cansaço. Isso acontece porque a falta de água no organismo prejudica as ações enzimáticas, causando a fadiga.


Ficar sem beber água: Problemas nos olhos
Uma das piores consequências de ficar sem beber água é a cegueira. Sim, você pode ter vários problemas nos olhos, inclusive ficar sem enxergar se faltar água no organismo por muito tempo. Quando o corpo fica desidratado, a lubrificação dos olhos e a produção de lágrimas fica extremamente comprometida e com isso, aumentam os riscos de ter infecções causadas por bactérias e vírus.



Ficar sem beber água: Pressão baixa
Quando o corpo está desidratado, um sinal bem claro é a queda de pressão, porque quando existe falta de água no organismo, naturalmente também há uma redução do volume sanguíneo.


Ficar sem beber água: Mau hálito
Quando uma pessoa está com mau hálito, uma das causas pode ser uma forte desidratação corporal, ou seja, se alguém fica muito tempo sem tomar água, a produção de saliva fica bastante prejudicada e caso você não saiba, quando não temos saliva, a boca se torna uma região perfeita para o crescimento de bactérias. Nessas condições o mau cheiro fica tão intenso na boca que nem mesmo as balas e chicletes conseguem disfarçar.


Ficar sem beber água: Pele ressecada
A desidratação afeta diretamente a saúde da nossa pele. Então, quando uma pessoa fica muito tempo sem beber água, a pele fica com uma aparência extremamente feia, envelhecida e frágil. A pessoa fica bastante vulnerável e é muito comum ficar com os pés descasando ou com feridas nos lábios.


Ficar sem beber água: Dor de cabeça
Sentir dor de cabeça pode ser um sinal claro de desidratação, principalmente quando o problema não melhora mesmo após tomar remédios. Caso você não saiba, o cérebro está envolto por um líquido protetor que vai diminuindo consideravelmente de acordo com a falta de água.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes