Alan Bridgman mora nos EUA, na cidade independente de Colonial Heights, na Virgínia. Ele é pai de uma nadadora, e como todo pai apaixonado por natação, publicou numa rede social algo bastante contundente sobre o investimento que faz no esporte. Você costuma reclamar das taxas que cobram para que seu filho desfrute de um esporte como a natação? Então antes, considere:
[adaptação do original em inglês] "Um dos meus amigos perguntou 'por que você paga tanto dinheiro e passa tanto tempo correndo por aí para a sua filha nadar?' Bem, eu tenho uma confissão a fazer:
_ Eu não pago pelas aulas de natação da minha filha. Ou seus trajes, óculos, toalhas, inúmeros bonés de natação etc... Então, se eu não estou pagando para nadar, o que eu estou pagando?
_ Eu pago por aqueles momentos em que a minha menina se torna tão cansada que ela sente vontade de desistir, mas não desiste...
_ Eu pago pela oportunidade que a minha menina pode ter e terá que fazer amizades de vida longa.
_ Eu pago a chance de que ela possa ter instrutores incríveis que vão ensiná-la que nadar não é apenas sobre movimento, mas sobre a vida.
_ Eu pago para que o meu filho aprenda a ser disciplinado.
_ Eu pago para que a minha menina aprenda a cuidar do seu corpo.
_ Eu pago para a minha filha aprender a trabalhar com os outros e ser um membro da equipe orgulhosa, solidária, gentil e respeitosa.
_ Eu pago para a minha criança aprender a lidar com a decepção, quando ela não consegue aquela pontuação [aquele tempo] que ela esperava, ou caiu durante um movimento ela já praticou mil vezes, mas ainda se levanta e está determinada a fazer o seu melhor da próxima vez...
_ Eu pago para que a minha menina aprenda a fazer e realizar metas.
_ Eu pago para que a minha filha aprenda que, levar horas e horas e horas e horas de trabalho duro e prática, cria um campeão [no esporte e na vida], e que o sucesso não acontece da noite para o dia.
_ Eu pago para que a minha filha possa estar na piscina em vez de correr pelas ruas...
_ Eu poderia continuar mas, para ser curto, eu não pago por nadar; eu pago pelas oportunidades que nadar proporciona a minha criança para desenvolver atributos que vão servi-la bem ao longo da sua vida e dar-lhe a oportunidade de abençoar a vida dos outros. Pelo que eu vi por muitos, muitos anos, acho que é um grande investimento!"
Créditos: UK Daily Mail Online |
Fonte: Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário