Expansivo é tetra-campeão estadual de natação - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Expansivo é tetra-campeão estadual de natação

Compartilhe
A equipe do Colégio Expansivo, comandada pelo técnico João Carlos Lira, sagrou-se campeã estadual de natação pela quarta vez seguida. A conquista do tetra-campeonato veio com o anúncio da federação aquática - FAN, após apurar toda a pontuação conquistada pela equipe durante a 4ª e última fase do Campeonato Estadual de Natação, realizado nos dias 25 e 26 de outubro, na piscina do Complexo Educacional Noilde Ramalho - EDHC.


Foto: Expansivo/Divulgação Instagram




O Colégio Expansivo voltou a subir ao lugar mais alto do pódio no ranking das equipes que disputaram o campeonato estadual de natação, pela quarta vez seguida. Pela pontuação conquistada, desde a primeira competição realizada no início da temporada, a equipe do Expansivo já despontava como uma das favoritas ao título. O favoritismo apenas foi mantido competição após competição, destacando o número de atletas-revelação do ano que arrastaram medalhas e troféus de melhores índices técnicos.




Um dos maiores destaques individuais, senão a revelação do ano, foi o nadador Otávio Jorge Melo da equipe do Expansivo. Além de medalhas de ouro, o nadador bateu vários recordes estaduais, foi melhor índice técnico e figurou no topo do ranking brasileiro em 04 provas: 50m e 100m Borboleta e 100m e 200m Livre. Além de se tornar atleta "melhor do ano" na categoria petiz II, Otávio também foi agraciado com a convocação para integrar a seleção brasileira de natação num evento internacional - a Copa UANA que será realizada em Lima/Peru, de 21 a 23 de fevereiro de 2020.


Otávio J. Melo, revelação do ano da natação potiguar
Foto: Expansivo/Divulgação Instagram

Confira os links:



Parabenizamos o ótimo trabalho realizado pelo técnico João Carlos Lira com sua brilhante equipe na conquista do título estadual de 2019. Veja como foi a comemoração da equipe do Expansivo após a Federação concluir o estadual e anunciar o título:




Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Expansivo SwimTeam (@expansivoswimteam) em




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes