A partir do dia 20 de setembro, Natal começou a receber as delegações de nove estados do Nordeste que participam da terceira etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude.
As disputas começaram no sábado (21) em vários ginásios da capital. O coordenador de esportes da SEL, Cezar Nunes, está otimista com relação às equipes potiguares que lutarão pelo título e as vagas para a fase nacional. "Nosso sentimento é de alegria por mais uma vez receber em nossa casa uma fase dos Jogos Escolares da Juventude um evento grandioso que movimenta o esporte e a economia de Natal. Com toda a nossa delegação credenciada na competição a nossa expectativa é a melhor possível na busca pelos resultados e a vaga para disputar a etapa nacional em novembro. Não foi fácil chegar até aqui, mas com muita determinação chegaremos ao nosso objetivo", disse Cezinha.
Promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o coordenador geral da competição, André Mattos, revela que o evento em Natal já é um sucesso. “Tivemos quase 100% das inscrições efetivadas, o que só confirma o sucesso desse formato dos Jogos Escolares da Juventude, inaugurado ano passado. Os Regionais de Cascavel e Palmas foram um sucesso e manter o nível de atendimento a todos os participantes também é a nossa meta para Natal. Aproveito para fazer um convite a toda população para assistir o evento e lotar os ginásios. A entrada é franca”, lembrou André.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Os vencedores da etapa regional Natal vão disputar a fase nacional, de 15 a 30 de novembro, na cidade de Blumenau-SC.
Números da Regional Natal
- Comitê Organizador nacional: 42 profissionais de diversas áreas de atuação
- Auditores remotos: 2
- 1.330 participantes inscritos entre atletas, técnicos e oficiais dos nove estados do Nordeste
- 6.622 diárias nos 9 hotéis contratados
- 12.436 refeições servidas somente nos próprios hotéis
- 100 árbitros das quatro modalidades
- 62 veículos para transporte interno (carros, vans e ônibus)
- 70 voluntários entre universitários e militares
- 4 dias de competição
- 223 jogos em 16 torneios (modalidade, faixa etária e naipe)
Fonte: SEEL RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário