Programação do Campeonato Brasileiro Master em Natal - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Programação do Campeonato Brasileiro Master em Natal

Compartilhe
Confira a programação do 61º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação. O evento promovido pela ABMN em parceria com a ANMRN, com apoio da FAN inscreveu 78 equipes, dentre elas 05 equipes de fora do Brasil (Argentina e Paraguai). A competição de grande repercussão nacional abre a temporada do Circuito Brasileiro de Masters de Natação 2018, destacando os números de atletas por prova:
 
No 1º dia da competição, o 1.500m Livre (prova mais longa da natação em piscina) é a prova com o maior número de inscritos, 114 atletas ao todo. No 2º dia, enquanto o 200m Borboleta registrou apenas 63 inscritos, no 100m Livre 194 atletas masters nadarão uma das mais rápidas provas de natação.

Foto: Franklin F. Rodrigues (arquivo pessoal)


No 3º dia do grande evento em terras potiguares, está programada a cerimônia de abertura com a presença e discursos de autoridades locais, além de registrar a maior participação no campeonato com 238 atletas apenas no 50m Livre. No 4º e último dia da competição, grandes disputas estão previstas nas provas de revezamentos mistos, envolvendo cada equipe com 02 homens e 02 mulheres – as provas de estilos livre e medley somam ao todo 276 nadadores no último dia de competição (69 equipes de revezamentos de todo o Brasil).

Abaixo, a ABMN dispôs a programação com horário previsto para cada prova, lembrando que o atleta deve estar presente pelo menos 30 minutos antes da prova, caso a junção de séries faça a competição correr mais rápido.



 

Link:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes