Adriano Lima é condecorado como "cidadão natalense" - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Adriano Lima é condecorado como "cidadão natalense"

Compartilhe
Na segunda-feira, 19 de março, uma solenidade especial foi promovida na Câmara Municipal de Natal, conferindo o título de Cidadão Natalense a quatro grandes personalidades do esporte, dentre elas o nadador paratleta Adriano Lima. A solenidade havia sido proposta pelo então ver. Preto Aquino (PEN), cujo clima era de confraternização tomado por familiares e amigos dos homenageados, além de outros atletas, dirigentes e cronistas esportivos.

Foto: Ver. Preto Aquino



As atividades esportivas contribuem para a formação física e psíquica, e ainda faz com que os indivíduos se distanciem de situações como drogadição e criminalidade. Assim, o esporte mostra sua grande relevância para a sociedade. Daí a necessidade de homenagearmos professorxes e atletas. Rivaldo Ferreira de Freitas, Adriano Lima, Antônio Campos e Ricardo Nelson Lima, pela contribuição que deram, são merecedores do nosso reconhecimento”, justificou o ver. Preto Aquino.

Adriano Lima, nadador multimedalhista paralímpico, disse que a natação sempre foi uma paixão. “Pratiquem por amor. O esporte é uma ferramenta extremamente importante para a transformação de vidas”, declarou.

Já o professor, comentarista esportivo e ex-jogador Ricardo Nelson Lima agradeceu à Câmara pela iniciativa. “É sempre pertinente reconhecer o esforço, o sacrifício e o trabalho de cada um para elevar o nome do Rio Grande do Norte através do esporte”, concluiu. 

Foto: Ver. Preto Aquino

Além de diversos títulos nacionais, Adriano Lima foi medalhista nas seguintes Paralimpíadas:
·        Bronze no 50m Livre, em Atlanta 1996
·        Prata no 100m Livre, prata nos revezamentos 4x50m Livre e 4x100m Livre, em Sydney 2000
·        Pratas nos revezamentos 4x50m Medley e 4x50m Livre, em Atenas 2004 e
·        Bronze no revezamento 4x50m Livre, em Pequim 2008

Foto: Adriano Lima

O atleta sempre foi um exemplo de determinação e amor ao esporte, carregando suas raízes potiguares aos quatro cantos do planeta ao defender o Brasil em Paralimpíadas. O título de Cidadão Natalense conferido pela Câmara Municipal de Natal é mais que merecedor, inclusive para evidenciar nossa natação potiguar e assim fazendo toda a comunidade aquática se congratular com o título. Parabéns ao atleta.

Foto: Ver. Preto Aquino

Foto: Ver. Preto Aquino

Foto: Ver. Preto Aquino

Fonte: Câmara Municipal de Natal




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes