Campeonato brasileiro em Natal reúne mais de 70 equipes - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Campeonato brasileiro em Natal reúne mais de 70 equipes

Compartilhe
Atletas entre os 20 e os 94 anos de idade de todo o Brasil estão sendo esperados para estrear o 61º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação em Natal/RN. Uma das competições mais esperadas e desejadas dos últimos anos por atletas masters é promovida pela ABMN, sob aval da CBDA. A parceria realizada com a Associação dos Nadadores Masters do RN – ANMRN enfim está prestes a concretizar um marco histórico na natação potiguar. Atletas atuantes e ex-atletas de outrora estarão abrilhantando as grandes disputas num dos maiores eventos esportivos que Natal já recebeu.

Foto: Franklin F. Rodrigues (arquivo pessoal)
O palco escolhido: o belíssimo parque aquático do SESI Clube, fundado na década de 1960. A estrutura ideal para receber mais 480 atletas já havia sido palco de competições nacionais, como o campeonato brasileiro infantil em 2002 com a presença de nosso medalhista olímpico Thiago Pereira (quando garoto), o campeonato brasileiro de paratletas em 2009 e o campeonato brasileiro do TRT em 2017.
 
Foto: Franklin F. Rodrigues (arquivo pessoal)


Dentre os inscritos, registramos a participação da campeã e recordista mundial master no 400m Medley, a nadadora de 94 anos, Nora Ronai. Além de Nora, campeões e medalhistas mundiais masters em Budapeste/2017 também estarão marcando presença em provas de alta performance, como o nadador Rodrigo Bardi (40+).
 
Foto: Franklin F. Rodrigues (arquivo pessoal)


Ao todo, 78 equipes, dentre elas 05 equipes convidadas da Argentina e do Paraguai, disputarão junto com os 489 atletas inscritos na competição as 40 provas do programa, que começa no dia 05 de abril e vai até o dia 08 de abril. A participação maciça de quase todos os Estados brasileiros impressiona o interesse do nadador máster: são equipes representando 22 Estados brasileiros e o Distrito Federal. A cada final de etapa ou mesmo concomitante ao andamento da competição, a ABMN divulgará os resultados online.

Confira os links:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes