UFRN é tricampeã estadual master

A equipe master da UFRN sagrou-se tricampeã estadual no último sábado, 07 de outubro, na piscina do Colégio Nsa. Sra. das Neves. O evento encerrou a temporada de competições oficiais masters promovida pela FAN, após 03 etapas durante o ano. Segundo a federação, 206 atletas bateram o recorde de inscritos numa das mais empolgantes competições do ano da categoria máster.


Ao todo, 194 atletas confirmaram presença na última etapa do Circuito promovido em 03 etapas durante o ano. Durante a cerimônia de abertura, a presidente da FAN passou a palavra para os masters: Alberto Silva, Paulo de Tarso e Franklin Rodrigues, com informes importantes para a comunidade aquática presente.



Alberto lembrou muito bem da importância que foi a homenagem prestada ao atleta master Edgard Oliveira de Sousa falecido na piscina da UFERSA no mês de agosto, vítima de um infarto fulminante após o nado. O prof. Alberto do CEPE ofereceu um pôster como presente à equipe da UFERSA com uma homenagem ao Edgard, sugerindo então que em 2018, a etapa a ser realizada na piscina da UFERSA homenageie o Edgard com o título do troféu. Todos os atletas se sensibilizaram e prestaram 01 minuto de silêncio em homenagem.





Paulo de Tarso, 18 ouros em campeonatos nacionais masters, anunciou a realização do campeonato brasileiro master, confirmado em Natal pra 2018. O atleta fez lembrar a participação da equipe do RN no Torneio Aberto realizado em João Pessoa, em que foram conquistadas 30 medalhas de ouro com apenas 18 atletas inscritos e fez um apelo para que a natação master do RN se una em prol de uma equipe numerosa em vista de uma possível conquista diante dos vizinhos da PB e CE, já campeões brasileiros masters por equipes.



Logo após, o nadador master e editor do blog, Franklin Rodrigues, fez lembrar aos atletas masters o apoio ao campeonato estadual de natação com a votação virtual para o Troféu Natação Potiguar, aberto ao público até o dia 03 de dezembro, através do link abaixo:


Ainda em meio à cerimônia de abertura da 3ª e última etapa do Circuito FAN Master, Galega foi surpreendida com uma homenagem por ocasião de seu aniversário no último dia 06 de outubro. A comunidade aquática felicitou a presidente tanto pelo que significa para a natação potiguar, quanto pela sua vida e pessoa.



Dada largada para as provas da última etapa do master, seguiram-se 33 novos recordes na piscina de 25 metros do Colégio das Neves, que se incluíram na contagem de pontos para o ranking dos melhores do ano. Das 08 equipes participantes da temporada oficial master, a UNI-RN e a UFRN disputaram o troféu de campeão geral durante as 03 competições realizadas no ano, variando posições no ranking das equipes.



O prof. João Cruz da UFRN havia enviado uma mensagem de apoio à comunidade aquática lida pela então presidente da Federação, Rosileide Brito – Galega, e junto com o prof. Josenaldo Alcântara que coordenam a equipe da UFRN inscreveram simplesmente 104 atletas que fizeram a equipe disparar na pontuação, além das brilhantes disputas individuais e revezamentos, para a UFRN sagrar-se pela 3ª vez seguida campeã estadual máster.

Confira os links:



Comentários

Postagens mais visitadas