Estadual terá homenagem a Zezé (+1998) - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Estadual terá homenagem a Zezé (+1998)

Compartilhe
A Federação Aquática Norte-riograndense – FAN promove nos próximos dias 07 e 08 de maio a 2ª fase do Campeonato Estadual de Natação Absoluto na piscina do EDHC. Na ocasião será homenageado o ex-técnico do SESI José Renato Ribeiro Alves, conhecido como Zezé, falecido em 1998. A programação do evento terá cerimônia de abertura com a presença de familiares e atletas da antiga equipe do SESI. A entrada é franca.

José Renato, Zezé (+1998)
técnico que marcou época da natação potiguar



José Renato Ribeiro Alves (1953-1998) – Zezé foi técnico do SESI de 1979 a 1998, quando foi acometido por um câncer e veio a falecer com apenas 44 anos de idade. Era conhecido por dedicar praticamente 24 horas do dia à natação, imprimindo em seus atletas o sentimento de total familiaridade com o ambiente aquático. Seus atletas sentiam-se verdadeiros “filhos adotivos”, tamanho envolvimento dos valores que Zezé passou para cada um, do mais novo ao mais experiente. Foi diversas vezes campeão estadual por equipes no absoluto, campeão dos JERNs e campeão brasileiro militar. Pai de 03 filhas, hoje seria avô de 05 netos.
  
Quando Zezé morreu em 1998, eu era árbitro da federação. Eu conheci Zezé quando trabalhei com ele na FENAT, trabalhei muitos anos com ele e conheci Zezé de lá, eu como árbitro e ele como técnico. Foi um técnico que marcou época, foi um bom atleta, um bom técnico, fez vários cidadãos acima de tudo não só atletas, e graças a Deus foi uma forma que a gente achou de homenagear. Tem um grupo no WhatsApp só de ex-atletas e Renata (filha de Zezé) disse que teve um dia que passou chorando só de ver as mensagens que os ex-atletas diziam no grupo” – disse a presidente da FAN, Rosileide Brito.

Atletas e ex-atletas que conheceram Zezé são todos convidados. Para prestigiar a homenagem e curtir o campeonato estadual de natação, a entrada é franca e o acesso para o EDHC é pelo endereço no mapa abaixo.

EDHC - Endereço: Av. Hermas da Fonseca, 789 - Tirol
Acesso pela Rua Ver. João Alves da Silva Filho
Site: Complexo EDHC


Confira também a programação:
Sábado, 07 de maio
07h00: Aquecimento
08h00: Cerimônia de abertura com Homenagem a Zezé
08h30: Início da 1ª etapa
14h00: Aquecimento
15h00: Início da 2ª etapa

Domingo, 08 de maio
07h00: Aquecimento
08h00: Início da 3ª etapa

Outras informações:
Av. Hermes da Fonseca, 1296 – Tirol – Natal / RN – Brasil
Fone: (84) 3201.8008


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes

Pages