O Comitê Olímpico Internacional selecionou Los Angeles como cidade-sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2028, trazendo os Jogos de Verão de volta aos EUA. A Cidade dos Anjos sediará os Jogos Olímpicos pela terceira vez (1932, 1984, 2028) e os Jogos Paralímpicos pela primeira vez.
Em sua apresentação final ao COI, Los Angeles 2028 destacou o plano da Cidade dos Anjos de criar uma Nova Era dos Jogos, aproveitando os recursos criativos e narrativos incomparáveis de Los Angeles para realizar o maior evento esportivo do mundo de forma sustentável, com baixo risco e responsabilidade fiscal.
Los Angeles e o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) lançaram conjuntamente a candidatura de Los Angeles em 1º de setembro de 2015 e adiaram a candidatura de 2024 para 2028 em 31 de julho de 2017, após chegarem a um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI). De acordo com o Contrato de Cidade-Sede revisado, Los Angeles 2028 poderá investir até US$ 160 milhões para aumentar o acesso e a participação de jovens em esportes em Los Angeles nos anos que antecedem os Jogos. O novo Contrato de Cidade-Sede também garantirá a Los Angeles 2028 uma participação de 80% em qualquer excedente dos Jogos e uma contribuição do COI de US$ 2 bilhões. Em agosto, o Conselho Municipal de Los Angeles e o Conselho do USOC aprovaram o acordo atualizado.
Anita DeFrantz, membro do Conselho Executivo do COI dos EUA e Conselheira Sênior para o Legado de Los Angeles 2028, disse:
“Não poderia estar mais orgulhosa por minha amada cidade sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2028. Os Jogos Olímpicos estão intimamente ligados à história desta cidade em constante evolução – fazem parte do que nos define. Assim como nos reinventamos e reinventamos nossas histórias diariamente, estamos prontos para redefinir os Jogos mais uma vez, não apenas para nosso próprio benefício, mas para a prosperidade deste movimento de importância crucial. Estes Jogos darão continuidade ao legado que começou em 1932 e foi consolidado em 1984, e impactarão a vida dos angelinos e dos americanos por décadas”.
Fonte: swimming world magazine


Nenhum comentário:
Postar um comentário