Recorde Brasileiro de Marcos Macedo perdura há mais de 10 anos nos 100 borboleta - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Recorde Brasileiro de Marcos Macedo perdura há mais de 10 anos nos 100 borboleta

Compartilhe
O Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel nem bem havia começado e logo no primeiro dia de competição aconteceu os 100 m Borboleta Masculino, prova que tem como recordista da competição, o potiguar Marcos Macedo. A competição aconteceu de 13 a 17 de agosto, em Florianópolis/SC, e é seletiva para o Campeonato Mundial de piscina curta em Budapeste.

Logo no primeiro dia de Troféu José Finkel, a final dos 100 m Borboleta Masculino prometia uma briga acirrada entre Kayky Mota e Guilherme Caribé. Embora os atletas estivessem concentrados em conquistar índice para o mundial, o fato é que o recorde da prova acabou permanecendo para tentativa no próximo ano.

Há mais de 10 anos, o recorde dos 100 m Borboleta foi estabelecido pelo potiguar Marcos Macedo. Daquela época pra cá, o recorde da competição de Macedo só perde para os recordes absoluto e sul-americano de Kaio Márcio (00:49.44) e mundial de Caeleb Dressel (00:47.78).



Nascido em Natal/RN, Marcos Macedo (34) é atleta olímpico nos jogos do Rio 2016, além de campeão mundial no revezamento 4x100 m Medley do Brasil em Doha/2014 e recordista absoluto do RN nos 100 m Borboleta. O ex-atleta hoje exerce a profissão de medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes