A seleção brasileira de natação está formada para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O time brasileiro contará com 18 atletas que representarão o Brasil no maior evento esportivo do mundo. A equipe foi definida durante a Seletiva Olímpica de Brasileira - Troféu Brasil de Natação, disputado de 06 a 11 de maio, na piscina da Comissão de Desportos da Aeronáutica, no Rio de Janeiro.
Dos 18 classificados para Paris, 11 estiveram em Tóquio 2020 (em 2021). A equipe brasileira ganha os novatos: Maria Fernanda Costa, Guilherme Caribé, Kayky Mota, Nícolas Albiero, Maria Paula Heitmann, Eduardo Moraes e Giovana Reis.
Classificados para Paris 2024
Guilherme Costa Maria Fernanda Costa Gabrielle Roncatto Beatriz Dizotti Guilherme Caribé Kayky Mota | Nicolas Albiero Stephanie Balduccini Maria Paula Heitmann Marcelo Chierighini Gabriel Santos Breno Correia | Murilo Sartori Fernando Scheffer Eduardo Moraes Ana Carolina Vieira Giovana Reis Guilherme Basseto |
Créditos: CBDA/Divulgação |
Clube campeão do Troféu Brasil
A Unisanta, um dos times com maior número de atletas na seleção brasileira, foi a campeã do Troféu Brasil pela primeira vez. A equipe de Santos, que nos últimos anos vem “flertando” com títulos, enfim sai do Troféu Brasil com a alcunha de campeã.
Ao todo, a Unisanta somou 1.385 pontos durante a competição. Maior campeão da história do evento, o Pinheiros terminou na segunda colocação com 1.176,50 pontos e o Minas Tênis Clube completou o pódio com 969.
Premiações individuais
Novata na seleção olímpica, Maria Fernanda Costa se consolida como uma das melhores nadadoras do Brasil após sua participação no Campeonato Mundial de Doha, onde fez história. Na Seletiva Olímpica, a atleta saiu premiada com o troféu de melhor índice técnico e mais eficiente da competição, ao somar 335 pontos para a Unisanta. Vale lembrar que ela quebrou o recorde sul-americano dos 200 m Livre com 01:56.37.
No masculino, Guilherme Caribé se consolida entre os melhores do país e sai com o prêmio de melhor índice técnico pelo seu desempenho nos 100 m Livre. Seu xará, Guilherme Costa, levou o prêmio de atleta mais eficiente ao somar 155,00 pontos para a Unisanta.
A Seletiva Olímpica de Natação foi organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, da Comissão de Desportos da Aeronáutica e do Comitê Brasileiro de Clubes.
Fonte: CBDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário