Onde está o seu valor - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Onde está o seu valor

Compartilhe
Hoje trazemos um conto muito interessante sobre o que podemos representar para as pessoas que estão ao nosso redor, seja no treino, na escola, no trabalho, na família. Ao final, um comentário realça o sentido dado ao conto para a realidade de atleta. Confira:

Conto
Antes de morrer, um pai disse ao filho:
_ Aqui está um relógio que seu avô me deu. Tem quase 200 anos. Antes de dá-lo a você, vá até uma joalheria no centro da cidade. Diga a eles que eu quero vendê-lo e veja o quanto eles oferecem.

O filho foi até a loja de joias, voltou para o pai e disse:
_ Eles ofereceram $ 150, porque é muito velho.

O pai disse: 
_ Vá até a loja de penhores.

O filho foi até aquela loja, voltou para o pai e disse:
_ A loja de penhores ofereceu $ 10, porque parece muito desgastado.

O pai pediu ao filho que fosse então, ao museu e mostrasse o relógio. O filho foi até lá, voltou e disse ao pai:
_ O curador ofereceu $ 500.000, para que essa peça muito rara fosse incluída em suas preciosas coleções de antiguidade.

Então o pai concluiu:
_ Eu queria que você soubesse que o lugar certo valoriza você da maneira certa. Não permaneça no lugar errado e não fique com raiva, se você não for valorizado. Aqueles que conhecem o seu valor são aqueles que apreciam você, não fique num lugar onde ninguém veja o seu valor.




Comentário
Seja atleta olímpico, seja nadador de escolinha, cada um de nós precisa ter em mente o que significamos para as pessoas que nos tornam especiais. Às vezes, é preciso passar por situações desencontradas para se criar maior convicção daquele valor que temos para aqueles que andam esquecidos. Numa correria desenfreada seguindo o ritmo competitivo do dia a dia, às vezes conseguimos corresponde às expectativas, às vezes não. E quando não, nem sempre nos encontramos num lugar que se possa "dar frutos". Daí surgem frustrações e com isso, algumas tendências à depressão. Reagimos. Mas como reagimos? A forma ideal está em encontrar o lugar certo onde correspondemos às expectativas, ainda que esse lugar se encontre meio esquecido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes

Últimos eventos do ano