A equipe Potiguar Master encarou o 68° Campeonato Brasileiro de Masters de Natação em Salvador/BA e conseguiu o troféu de vice-campeã brasileira. O evento promovido pela ABMN teve participação de 52 equipes brasileiras e 05 equipes de países vizinhos como o Paraguai e a Argentina, com total de 417 atletas inscritos. A equipe do RN simplesmente foi a única a se destacar internacionalmente com 02 recordes mundiais durante o campeonato.
Logo no primeiro dia de competição, a equipe feminina da Potiguar Master bateu o recorde mundial no 4x200 m Livre 120+, com Flávia Turini, Mariana Santoro Nakagaki, Núbia Maria Gonçalves Leite e Jovana Santoro Nakagaki. No terceiro dia de competição, foi a vez do quarteto misto formado por Thiago Byron, Rômulo Jordão, Núbia Gonçalves e Marília Brito que bateu mais um recorde mundial, agora no 4x100 m Livre 160+.
Em suas redes sociais, a entidade que representa dos masters do RN publicou:
"Essa vitória não seria alcançada sem que houvesse a união de grandes amantes da natação master do Brasil. Por um lado tivemos Rodrigo Trivino, head coach da TNT Master e de outro o grande incentivador da natação master e federativa [sit.] do RN, o nadador George Fonseca. Juntos eles são imbatíveis no que diz respeito ao que é formar um grande grupo de atletas masters. Mesmo assim esse grupo não se resume aos nadadores de SP e do RN. Associando o sentimento agregador e amistoso que cada um desses líderes tem, contamos com irmãos de outros estados para forma [formar] esse grupo campeão. Nessa competição tivemos um pouquinho de cada canto do Brasil em nossa equipe, formando assim uma verdadeira seleção nacional. Conseguimos reunir atletas de SP, RN, MS, PR, AL, MA, ES, RJ, MG e DF"
A equipe aparece no quadro de medalhas em 3º lugar, com 70 medalhas de ouro, 51 de prata e 26 de bronze, além de 43 medalhas de honra. Já na pontuação final, a Potiguar Master foi enquadrada na disputa por equipes grandes e finalizou na 2ª colocação, atrás dos anfitriões da Bahia.
Além das equipes de revezamento, destaque exclusivamente feminino para as atletas Marília Brito e Núbia Leite, que foram as únicas a baterem recordes individuais: Marília nos 50 m Livre 40+, com 00:28.15, e Núbia também nos 50 m Livre 35+, com 00:26.92. Além de bater recorde, Núbia também foi melhor índice técnico da competição.

.jpg)
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário