Equipe da UFERSA/UERN encara campeonato brasileiro infantil de inverno - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Equipe da UFERSA/UERN encara campeonato brasileiro infantil de inverno

Compartilhe
A equipe de natação da UFERSA/UERN encarou o Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Inverno, em Uberlândia/MG, e desbancou diversas equipes no ranking final. Realizado entre os dias 12 e 16 de julho, em piscina de 50m, o campeonato revelou diversos destaques nacionais de atletas com apenas 13 e 14 anos de idade, como os potiguares Felipe Villar Freitas e Arthur Pinheiro Santigo, que foram finalistas dentre os 06 atletas que integraram a equipe.

O SESI-SP foi o grande campeão geral da competição. Para chegar ao título, o SESI-SP somou 1.611 pontos. O Flamengo terminou na 2ª colocação com 1.545 pontos e o Grêmio Náutico União completou o pódio por equipes com 988 pontos. O Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de inverno – Troféu Ruben Dinard de Araújo 2022 foi organizado pela CBDA – Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, em parceria com a FAM – Federação Aquática Mineira, com o Praia Clube e com o CBC – Comitê Brasileiro de Clubes. 


Única equipe potiguar a encarar o evento nacional, a UFERSA/UERN terminou na 47ª colocação geral dentre 106 equipes listadas no ranking. No quadro de medalhas, a equipe liderada pelos técnicos Adalberto Veronese e João Carlos fechou sua participação na 51ª colocação dentre os pontos conquistados.

Créditos: Divulgação/Instagram


Dentre os destaques individuais, a equipe potiguar foi formada pelos atletas:  Arhur Pinheiro Santiago, Beatriz Soeiro Silva, Felipe Villar Freitas, Guilherme Benício Tavares e Luiz Guilherme Marcelino. Pela manhã, os atletas buscaram vaga para nadar as finais das provas valendo medalha à tarde. Apenas Felipe e Arthur foram os únicos que conseguiram vaga nas finais.

Arthur foi a surpresa e senão o grande destaque da equipe. Ao encarar a final dos 50 m Livre, o atleta baixou ainda mais seu tempo e conseguiu a inédita 5ª colocação numa das provas mais disputadas do campeonato. O atleta já havia rompido a marca do 01:00 nos 100 m Livre, ao bater com 00:59.87, terminando na 11ª colocação. Mas nos 50 Livre, ele havia se classificado com 00:26.78 para a final e apenas 27 centésimos o separaram da medalha de bronze, ao bater com 00:26.57.

Arthur foi o grande destaque do RN no brasileiro infantil
Créditos: Divulgação/Instagram


Felipe Villar também voltou a ser destaque numa competição de nível nacional. O nadador conseguiu a 7ª colocação nas eliminatórias, com 00:57.08 e diante da alta competitividade, repetiu o sétimo lugar, rompendo a barreira dos 57 nos 100 m Livre, ao bater com 00:56.98.

No feminino, destaque para a única nadadora do RN na competição: Beatriz Soeiro nadou muito bem os 100 m Livre para 01:06.83. Sua melhor classificação nas eliminatórias foi a 28ª colocação nos 50 m Livre (000:30.46).

Créditos: Divulgação/Instagram


Parabenizamos aos atletas e a seus técnicos diante dos ótimos resultados conquistados, tendo em vista que eventos altamente competitivos formam melhores competidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve...

Aniversariantes

Pages