Logo após conquistar nas Olimpíadas de Tóquio 2020 a primeira medalha olímpica de sua carreira, Bruno Fratus fez questão de agradecer a quem fez parte de sua trajetória na natação. Um deles, o nadador César Cielo, único brasileiro a conquistar ouro na natação em Olimpíadas, ao vencer os 50 m Livre nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
"Preciso agradecer publicamente o Cesar Cielo. Que mostrou que era possível há uns anos. E, se eu não tivesse tido, no começo da minha carreira, a oportunidade de treinar e competir ao lado daquele que eu acho que é o melhor velocista da história, eu não teria chegado aqui hoje", resumiu Bruno Fratus, na noite do sábado, 31 de julho, depois de conquistar o bronze nos mesmos 50 m Livre que eram a especialidade de Cielo.
Fratus ficou com o bronze ao fechar a prova com o tempo de 00:21.57. O ouro foi para o americano Caeleb Dressel, que pulverizou o recorde olímpico que era de Cielo (00:21.30) e estabeleceu um novo patamar ao cravar a marca de 00:21.07. Florent Manadou, da França, completou o pódio, com a prata, ao marcar 00:21.53.
Esta foi a segunda medalha brasileira na natação na edição dos Jogos de Tóquio 2020. Antes de Bruno Fratus, Fernando Scheffer havia conquistado o bronze nos 200m livre.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário