O brasileiro Bruno Fratus foi eleito o melhor atleta masculino do Circuito Mare Nostrum. O prêmio foi vencido pelo bom desempenho nas três etapas do evento. No domingo (06/junho), o nadador finalizou sua participação na etapa de Barcelona com a quinta colocação nos 100 m Livre e ouro nos 50 m Livre.
A participação de Bruno Fratus na etapa catalã foi finalizada, com a quinta colocação nos 100 metros, em que nadou com um tempo de 00:49.47. O tempo do brasileiro foi o seu melhor resultado nesta prova desde a final do Troféu Brasil de 2019. O vencedor da prova foi o húngaro Kristof Milak, que fez 00:48.86.
Ao final do último dia de disputas, Bruno Fratus faturou o prêmio de melhor nadador masculino do Circuito Mare Nostrum. A escolha é feita pelos pontos conquistados dentro das três etapas: Monte Carlo, Canet e Barcelona.
Além da medalha de ouro conquistada nos 50m Livre de Barcelona, no último sábado, o brasileiro já havia conquistado uma medalha de prata na etapa de Mônaco e uma de ouro em Canet, na França. O desempenho rendeu para Bruno Fratus 2.609 pontos, sete a mais do que o estoniano Kregor Zirk e 12 de diferença para Chad Le Clos, da África do Sul.
Bruno Fratus foi o único atleta do Brasil a competir as etapas dos Circuito Mare Nostrum, umas das competições mais importantes de natação do mundo. Além disso, ele é atleta da Seleção Olímpica de Natação do Brasil e está em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Fonte: Olimpíada todo dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário