Luiz Fernando Coelho e Renato Cordani são eleitos presidente e vice-presidente da CBDA - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Luiz Fernando Coelho e Renato Cordani são eleitos presidente e vice-presidente da CBDA

Compartilhe
Luiz Fernando Coelho e Renato Cordani foram eleitos, nesta sexta-feira (11), presidente e vice-presidente, respectivamente, da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Aos 45 anos, Coelho foi aclamado como mandatário da CBDA para os próximos 04 anos, já que a Assembléia Geral Eletiva, realizada no Club de Regatas Vasco da Gama, teve apenas uma chapa registrada.


A Assembléia Geral Eletiva da CBDA teve a presença dos representantes dos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Além dos estados, estiveram presentes os representantes da Comissão de Atletas: Carlos Rosa, Hugo Parisi e Tammy Galera; como também, representantes dos clubes: Flamengo, Grêmio Náutico União e Instituto Pró-Brasil.

É uma enorme responsabilidade. O nosso primeiro objetivo, desde quando assumimos, foi honestidade, austeridade e transparência. A gente vai sair dessa. Tenho muito orgulho de fazer parte deste time. Quero agradecer ao companheirismo de todos que estão diretamente envolvidos nesta recuperação da CBDA”, disse o presidente eleito Luiz Fernando Coelho.

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA


Formado em administração e em direito, policial militar de destaque em Pernambuco, Coelho começou a nadar aos 11 anos. Apesar de não ter figurado em seleções brasileiras, fez sucesso como nadador no militarismo: foi bicampeão brasileiro na competição entre policiais militares e bombeiros. Por três anos foi presidente da Federação Aquática Pernambucana e organizou as contas da entidade.

Em 2017, foi eleito vice-presidente da CBDA até que, em 2019, com a destituição da chapa de Miguel Cagnoni, Coelho assumiu a presidência da entidade. Desde então, o presidente e sua diretoria trabalham para recolocar os esportes aquáticos do Brasil no cenário de destaque no Brasil com austeridade, governança e gestão transparente.

Gostaria de dizer que todos que estão aqui, do presidente de federação ao atleta até nós que hoje estamos na presidência, todos estamos aqui, porque amamos o esporte. Vamos seguir com o trabalho feito no último ano, elevando o nosso nível de gestão. Estou aqui, porque confio no meu presidente e no trabalho que estamos fazendo”, falou o vice-presidente da CBDA, Renato Cordani.

Além da Assembléia Geral Eletiva, também foi realizada nesta sexta-feira a Assembléia Geral Extraordinária da CBDA, para aprovação da realização de assembléias de forma virtual.

Fonte: CBDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes