Hoje fazemos lembrança de um grande atleta da primeira década dos anos 2000, neste #tbt que registra os grandes feitos do nadador Eduardo Medeiros nas piscinas potiguares e Brasil à fora. Atleta da equipe do SesiClube, treinado por Carlos Paixão, Eduardo hoje está casado e com uma filhinha de apenas 01 ano e 10 meses.
Foto: Eduardo Medeiros |
A primeira década do milênio revelou diversos nadadores que brincaram de fazer os 100 metros Livre abaixo de 01'00. Não foram poucos. E com essa competitividade acirrada, um dos grandes expoentes que se tornou o atleta Eduardo Medeiros registrou performances dignas de grande amor e dedicação à natação.
Já nos 50 metros Livre, podemos até então considerar alguns poucos potiguares que chegaram na casa dos 23 segundos. Eduardo Medeiros é um deles e seu tempo na prova o colocou apenas atrás de nosso campeão mundial e atleta olímpico Marcos Macedo, tanto em piscina curta quanto na longa. Com 23.43'' em piscina curta, Eduardo foi campeão e melhor índice técnico durante a Copa Nordeste realizada em Recife/PE, em 2009. Bateu 53.11'' nos 100 metros Livre e trouxe as duas medalhas de ouro e o troféu de melhor índice pro RN.
Foto: Eduardo Medeiros |
Por ser velocista e dentre suas especialidades no nado de crawl, o potiguar Eduardo Medeiros também deixou registrado no campeonato norte-nordeste de 2009 o novo recorde dos 50 metros Livre com 24.04''. Segundo mesmo conta, seu melhor tempo na piscina longa foi 23.66''.
Eduardo Medeiros também foi destaque internacional ao representar o Brasil na Copa Mercosul em 2010. Na época, o nadador estava em sua melhor forma e além de ter sido campeão, registrou o novo recorde da prova dos 50 metros Livre em piscina longa com 23.91''.
Foto: Eduardo Medeiros |
Eduardo Medeiros sempre foi um atleta destemido e encarou os desafios de cada prova com muita naturalidade. Seus recordes estaduais ainda perduram nos registros de nossa federação, como quando foi juvenil aos 15 anos de idade, ao bater 55.14'' nos 100 metros Livre (p.50) na primeira fase do estadual de 2009. A foto abaixo é um marco na vida do atleta ao ter conquistado uma de suas primeiras medalhas na natação ainda na infância.
Foto: Eduardo Medeiros |
Hoje na casa dos 26 anos de idade, Eduardo nos presenteou ao compartilhar momentos inesquecíveis durante sua carreira de atleta em nossas piscinas e ao ter encarado grandes desafios Brasil à fora. Com ele, fazemos menção de seu ex-técnico, Carlos Paixão, que havia produzido grandes atletas em sua equipe inesquecível do SesiClube, que conquistou o tri-campeonato estadual nos anos 2013 a 2015.
Diante das responsabilidades assumidas em sua vida familiar, perguntamos ao grande ex-nadador Eduardo Medeiros se pretendia nadar o máster e reviver grandes emoções durante as competições. "Penso... espero voltar em breve. Vou organizar meus horários e pretendo voltar sim", respondeu.
Foto: Eduardo Medeiros |
Parabens Eduardo
ResponderExcluir