UFRN é tetra-campeã estadual master de natação - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

UFRN é tetra-campeã estadual master de natação

Compartilhe
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN voltou a conquistar o troféu de uma das mais importantes competições másteres do ano promovida pela FAN. A 4ª e ultima fase do Circuito FAN Máster de Natação foi disputada por 08 equipes no sábado, 09 de novembro, na piscina do CEPE e teve registro de 15 recordes.



Os nadadores másteres do RN tiveram uma ótima competição ao concluir a temporada 2019. Devido a um impasse com o local da competição anteriormente agendado para a piscina do Marista, a FAN teve que mudar para a piscina do CEPE, após consultar os representantes das equipes que participam ativamente da temporada. Não havendo objeção, a competição foi confirmada e realizada com grandes participações.

De início, logo após o aquecimento, a presidente da FAN – Rosileide Brito fez um pronunciamento bastante emocionada, solicitando união dos atletas em prol de Kallyny Costas, nadadora máster e árbitro da FAN diagnosticada com câncer. Daí então, os nadadores encararam 158 provas, com destaque para o grande número de atletas do pré-máster, como a gêmea Karen Liberato que nadou os 100 metros Livre para 01’01.70’’, estando bem próximo de se tornar a primeira nadadora máster potiguar a fazer abaixo de 01’00.00 nos 100 m Livre.

Outro destaque foi a volta do nadador Macilon Andrade (30+), outrora nadador de campeonatos estaduais, agora no máster, fazendo o único tempo de 100m Livre abaixo de 01’00, com 59.49’’. Macilon também registrou novo recorde da prova de 100m Medley, com 01’11.54’’. Dentre os vovôs, Paulo de Tarso (60+) registrou novo recorde dos 50 m Borboleta (34.76’’) e Alberto Sousa (70+), o mais experiente nadador na competição, registrou o recorde da prova de 50m Costas (58.29’’).

A última competição máster do ano definiu o ranking anual dos atletas que disputaram a temporada conforme critérios do regulamento. Ainda durante o pronunciamento de Galega, foi observado que durante as últimas solenidades de premiação do melhores do ano apenas os atletas primeiro colocados compareciam à cerimônia. Segundo o regulamento, os atletas em 2º e 3º colocados também são premiados, porém na sede da FAN ainda há premiações dos anos anteriores que os atletas não foram resgatar, por não terem participado das solenidades.

Por equipes, o CEPE conquistou o troféu eficiência, mas a UFRN venceu a competição e com a pontuação obtida, tornou-se tetra-campeã seguida da maior competição estadual máster do RN. O CEPE ficou em 2º lugar geral e a grande surpresa deste ano foi a conquista da 3ª colocação pela Equipe China, que havia iniciado a temporada com pontuação em 5º lugar; na 2ª competição, subiu para 4º e daí então conquistou a pontuação que conferiu o troféu de 3º lugar na temporada máster.

Links:


Vídeo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes