Atletas se destacam em competições fora do RN - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Atletas se destacam em competições fora do RN

Compartilhe
Os nadadores Paulo de Tarso e Rodrigo Benevides se destacaram em competições de natação e águas abertas nos Estados vizinhos durante os dias 17 e 18 de março. Em preparação para o Campeonato Brasileiro que haverá em Natal, Paulo de Tarso foi a João Pessoa/PB e participou do campeonato estadual em provas específicas; já o nadador Rodrigo Benevides da UFERSA/Mossoró foi a Fortaleza/CE e se destacou no Xtreme Swim, competição de maratonas aquáticas nas distâncias de 600m, 1.500m, 3km, 5km e 10km.

Foto: Luiz Edivam Jr.



Nosso maior medalhista em campeonatos brasileiros másters, o Paulo de Tarso (60+), medalhou na Vila Olímpica Parahyba em João Pessoa, nos dias 17 e 18 de março, conseguindo ouro no 50m Borboleta, ouro no revezamento 4x100m Livre 240+ e prata no 50m Livre. A competição fez parte do calendário oficial da FAEP, como a 1ª etapa do estadual máster da PB, e teve seu resultado divulgado pela ABMN.




Já o nadador universitário Rodrigo Benevides da UFERSA foi 2º lugar no 1.500m do Xtreme Swim, (categoria 30-34 anos). A competição realizada no dia 18 de março era exclusiva para maratonistas de águas abertas, permitindo inclusive categorias infantis com percurso de 200m no mar. Ao todo, atletas de 09 Estados do Brasil participaram da competição no mar da belíssima capital cearense. Parabéns aos atletas.

Links:


Foto: Rodrigo Benevides

Foto: Luiz Edivam Jr. 

Foto: Luiz Edivam Jr.

Foto: Luiz Edivam Jr.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes