Competição no Ceará é exemplo de evento master - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Competição no Ceará é exemplo de evento master

Compartilhe
O nadador potiguar e editor do blog, Franklin Rodrigues, esteve em Fortaleza/CE, durante os dias 18 e 19 de junho e apreciou de perto uma competição master promovida e realizada pela ACEMN – Associação Cearense Master de Natação. Trata-se do Campeonato Cearense de Piscina Curta – Troféu Rita Gaspar. O evento contou com a participação de mais de 200 nadadores masters de 07 clubes (mais de 950 inscrições).

Foto: Arquivo pessoal
A intenção da participação do potiguar na competição cearense foi de avaliação pessoal em provas não previstas em seu agendamento anual e ao mesmo tempo, serviu de análise segundo informações positivas dos eventos masters na capital cearense.

Pelo que foi experimentado, o evento foi muito bem organizado, seguindo cronologicamente a programação de 36 provas durante as 03 etapas (02 durante o sábado e 01 no domingo), com provas de 50, 100 e 200 m estilos, 200 e 400 m Medley, 400 e 800 m Livre e revezamentos 4x50 m Livre e Medley.

Tranquilamente e sem nenhuma pressa, a competição contou com instalação de placas para tomada de tempo valendo tanto para recordes estaduais quanto para recordes brasileiros e sul-americanos.

Foto: Arquivo pessoal


A excelente estrutura, além de medalhas específicas e troféus categorizados, ofereceu água mineral e frutas gratuitamente aos atletas, lanchonete e restaurante com serviço de alimentação (lanches e almoço self-service), barracas com produtos para natação e uma tenda com uma réplica da tocha olímpica para retirada da premiação e fotos dos atletas no pódio (30 minutos após cada prova).

Foto: Arquivo pessoal


Nadando 05 provas e convidado para abrir o revezamento 4x50m Medley (Costas), o potiguar conseguiu 05 medalhas:
·        Prata no 200m Medley
·        Prata no 200m Costas
·        Prata no 100m Costas
·        Bronze no 800m Livre
·        Bronze no 100m Livre e
·        05º no revezamento 4x50m Medley

Foto: Arquivo pessoal















Voltar à capital cearense depois de alguns anos nem parecia que saí de Natal, o clima e as pessoas são muito parecidos. E parabenizo a ACEMN pelo excelente campeonato que nem parecia um estadual, tamanha qualidade que se confundia com eventos da ABMN. Também quero agradecer ao Marcelo, técnico da Nadare, pelas dicas de melhorias técnicas de meu estilo e por observar cada passagem no 800m que foi de grande importância para meus próximos desafios. Grande abraço ao Assis, vice-presidente da ABMN, que esteve presente no evento e me ofereceu suporte e a todos os nadadores cearenses” – afirmou.


Foto: Arquivo pessoal





Foto: Arquivo pessoal

Equipe da Nadare/CE
Foto: Arquivo pessoal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes