A Prefeitura do Natal lançará nesta quinta-feira (30), às 09h00, o Programa Mulher Protegida, uma iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul). O programa amplia o conjunto de benefícios eventuais do município e fortalece a rede de proteção às mulheres em situação de violência doméstica ou sexual.
O lançamento acontecerá no auditório da Semtas e reunirá autoridades, gestores, técnicos e representantes da rede socioassistencial. O novo programa oferecerá apoio financeiro e psicossocial, com o objetivo de garantir segurança, acolhimento e condições mínimas de moradia e sobrevivência dignas para as mulheres atendidas.
O benefício poderá ser concedido em duas modalidades: transferência pecuniária, no valor de até R$ 600, destinada ao custeio de despesas emergenciais, e prestação de serviços, com orientações, encaminhamentos e acompanhamento psicossocial realizados pelas equipes técnicas da Semtas. O benefício será concedido pelo prazo de até um ano, não podendo ser acumulado com o aluguel social.
Para a secretária da Semtas, Nina Souza, o novo programa representa um importante avanço nas políticas públicas voltadas às mulheres.
“O Mulher Protegida é uma resposta concreta à necessidade de garantir amparo e condições reais de recomeço para mulheres que precisam se afastar de situações de violência. É uma ação que une proteção, autonomia e dignidade”, destacou.
Fonte: Prefeitura de Natal



Nenhum comentário:
Postar um comentário