Um estudo recente descobriu que os equipamentos de academia estão cheios de bactérias nocivas, representando riscos à saúde dos frequentadores. Pesquisadores da FitRated coletaram amostras de 27 equipamentos de academia e encontraram mais de um milhão de micróbios por polegada quadrada em cada equipamento.
Algumas dessas bactérias que podem causar infecções de pele e bastonetes gram-negativos resistentes a antibióticos foram descobertas em esteiras, bicicletas ergométricas e pesos livres.
Em particular, os pesos livres continham 362 vezes mais germes do que um assento sanitário, enquanto as esteiras tinham 74 vezes mais bactérias do que uma torneira de banheiro público.
O estudo aponta que as bactérias prosperam em equipamentos de academia devido ao uso frequente deles por muitas pessoas. Apesar de muitas academias fornecerem lenços desinfetantes, os usuários frequentemente negligenciam a limpeza dos equipamentos antes e depois do uso.
Os especialistas recomendam desinfetar as máquinas, praticar uma boa higiene, evitar tocar no rosto e lavar bem as mãos para reduzir a exposição a germes. Para mais segurança, também é aconselhável trocar de roupa de academia imediatamente após o treino.
Fonte: Telegraf
Nenhum comentário:
Postar um comentário