O Brasil faz história conquistar a medalha de prata na Copa do Mundo de Águas Abertas. A primeira e inédita medalha do Brasil em revezamentos na história da Copa do Mundo foi conquistada na madrugada deste domingo (27), durante a etapa realizada em Hong Kong.
A equipe de revezamento 4x1500 do Brasil formada por Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Luiz Felipe Loureiro e Leonardo Macedo completou o percurso com a marca de 01:11:02.30. A Austrália conquistou o ouro e os EUA ficaram com o bronze.
O diretor de Águas Abertas da CBDA, o prof. Sérgio Silva, expressou sua gratidão diante do trabalho multidisciplinar de sua equipe:
"Quero aqui dividir a minha felicidade com vocês que me ajudam e muito. Amigos das Águas Abertas, não sou só eu, tenho um grupo enorme que me ajuda: Conselho consultivo, Conselho técnico, Multidisciplinar, Grupo de apoio que são vocês. Muito obrigado. A sementinha plantada vai dar frutos. Tenham fé"
O Brasil também participou das provas individuais na etapa de Hong Kong. Resultados conquistados nos 10 km:
Feminino
- Ana Marcela Cunha - 8º
- Viviane Jungblut - 10º
- Cibelle Jungblut - 11º
- Lizian Sobral - 23º
- Isabela Tramontana - 24º
Masculino
- Leonardo Macedo - 13º
- Luis Felipe Loureiro - 14º
- Lucas Machado - 16º
- Bernardo Gavioli - 25º
- Matheus Melecchi - 26º
Ranking mundial
Após os resultados de Hong Kong, Ana Marcela Cunha segue como líder do ranking da Copa do Mundo de 2024 com 2350 pontos. Viviane Jungblut está em terceiro com 1900 pontos.
No ranking mundial junior, Matheus Melecchi é o líder com 2550 pontos conquistados. Leonardo Macedo é o terceiro colocado com 1300 pontos.
Brasil é vice-campeão mundial no 4x1500 de Águas Abertas Etapa Hong Kong da Copa do Mundo 2024 Créditos: Sérgio Silva |
Fonte: CBDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário