Guilherme Costa, Maria Fernanda e Gabrielle Roncatto confirmam vagas para Paris 2024 - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Guilherme Costa, Maria Fernanda e Gabrielle Roncatto confirmam vagas para Paris 2024

Compartilhe
O Brasil tem, oficialmente, seus primeiros nadadores classificados para os Jogos Olímpicos de Paris. Guilherme Costa, Gabrielle Roncatto e Maria Fernanda Costa garantiram suas vagas após o primeiro dia de disputa da Seletiva Olímpica - Troféu Brasil de Natação, disputado no CDA da Aeronáutica, no Rio de Janeiro.

Principal nadador do Brasil nas últimas temporadas, Guilherme Costa carimbou e levou o passaporte entregue pela CBDA. O nadador já tinha o índice pela salvaguarda e repetiu o feito: 03:46.90, abaixo novamente da marca necessária para ir aos Jogos Olímpicos.
Gostaria de ter nadado um pouco melhor. De manhã, me senti bem. Preciso ver quanto passei, mas sei que estou em uma fase de treino bastante forte para os Jogos Olímpicos. É lá que tenho que nadar rápido e com certeza vou estar bem”, disse. 

Maria Fernanda Costa, revelação brasileira no último Mundial de Doha, e Gabrielle Roncatto, agora três vezes olímpica, também garantiram vaga. As duas já possuíam índices feitos nas competições em salvaguarda da CBDA e, nesta segunda-feira, confirmaram presença em Paris.  Mafê novamente nadou para o índice com 04:06.11. 
Eu me senti bem. Não é o meu melhor, mas eu estou muito feliz de ter feito o índice novamente. É uma prova que a gente está botando no nível muito competitivo mundialmente, então isso significa que a natação feminina tem evoluído muito e isso me deixa muito feliz”, falou Maria Fernanda.

Maria Fernanda Costa - "Mafê" consegue índice olímpico nos 400 livre
Créditos: CBDA
 
Eu esperava ir um pouquinho melhor. Eu queria ter nadado também pra baixo do índice, mas é o que a Mafe falou: é respeitar o processo, respeitar as fases de treinamento e focar pra representar da melhor forma o Brasil em Paris", explicou Gabrielle. 

A Seletiva Olímpica de Natação é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, da Comissão de Desportos da Aeronáutica e do Comitê Brasileiro de Clubes.

Fonte: CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes