Como se preparar para sua primeira competição de natação? - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Como se preparar para sua primeira competição de natação?

Compartilhe
Se você nunca competiu antes, pode se sentir intimidado por seus próprios pensamentos e expectativas. Seja por medo de ser muito lento, de se sentir sem noção, seja simplesmente medo de ser intimidado por atletas mais experientes, é fácil se convencer a pensar que não pertence àquele lugar e que não saberá como se encontrar.

Bem, fique tranquilo, meu amigo, porque há poucos lugares tão acolhedores e divertidos quanto uma competição de natação! Claro, você será exposto a novas terminologias, procedimentos e desafios logísticos. Mas cada pessoa que você verá numa competição passou exatamente pelo que você está vivenciando, e pessoas amigáveis ficarão encantadas em ajudá-lo a entender que o que parece caótico a princípio é bem organizado e navegável. Você fará novos amigos, aprenderá rapidamente e descobrirá que se encaixa nesse grande grupo de pessoas que pensam como você, se divertindo enquanto compartilham seu amor pela natação.


Comecemos pelo princípio: relaxe e prepare-se para se divertir!
Aqui estão algumas coisas a serem consideradas quando você começa a pensar em participar de um encontro:

Os encontros do USMS estão abertos a nadadores de TODAS as culturas, origens e níveis de habilidade. Independentemente da sua velocidade ou habilidade atual, é a sua participação e vontade de tentar esse assunto.

Você sempre pode participar de um encontro primeiro como espectador. Seja qual for a sua experiência, você verá outros nadadores como você tentando coisas novas, mesmo que inicialmente estivessem ansiosos. Não deixe de notar seus sorrisos gigantescos depois de terminarem a natação.

Embora existam regras para largadas, viradas e braçadas, não se espera que você use e domine imediatamente todas as técnicas que vê ao assistir nadadores de elite na TV. Por exemplo, ninguém é obrigado a saltar dos blocos de partida; você pode começar pela borda da piscina ou até mesmo dentro da água. Não são necessárias voltas e você pode pendurar legalmente na borda da parede pelo tempo que precisar. E se você cometer um erro que viole uma regra (como não tocar a parede com as duas mãos durante o nado borboleta ou peito), isso se tornará uma experiência de aprendizado para a próxima vez, quando o oficial que detectou a infração explicar gentilmente o que você deve fazer.

Seu treinador e companheiros de equipe experientes são seus melhores recursos para garantir que seu primeiro encontro seja uma ótima experiência. Peça ajuda a eles e lembre-se de que não existem perguntas idiotas. Enquanto isso, aqui estão algumas dicas e orientações adicionais para ajudar a mitigar a ansiedade enquanto você se prepara para seu primeiro encontro.


Fonte: USMS [original em inglês, tradução livre]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes