A equipe master do SESI venceu a III Fase do Circuito FAN Master de Natação, no último sábado, 02 de agosto, na piscina do Colégio Nossa Senhora das Neves. O evento teve 09 equipes disputando provas individuais e revezamentos, com registro de 22 novos recordes em piscina de 25 m. A competição também serviu como aula prática do Curso de Arbitragem que aconteceu paralelamente.
Atletas que passaram dos 25 e outros que chegaram aos 69 anos de idade não deixaram por menos, na penúltima competição master realizada na temporada 2023. A III Fase do Circuito FAN Master reuniu diversos nadadores de Natal e região, dentre 09 equipes que disputaram 20 provas de natação. Por equipes, o SESI conseguiu se manter no topo do ranking da temporada, ao vencer a fase, e segue líder isolado.
Já no feminino, as gêmeas Karen e Katilen Liberato voltaram a se destacar numa competição master (categoria master A ou 25+). Enquanto Katilen bateu o recorde dos 50 m Borboleta, Karen bateu 02 recordes e foi a única a nadar os 50 m Livre abaixo de 00:28.00, terminando a prova com 00:27.78. Gisele Morais também foi outro destaque ao surpreender e vencer os 50 m Costas, com recorde para 00:33.36.
Aula prática
A III Fase do Circuito FAN Master de Natação também serviu como "laboratório" para aula prática do Curso de Arbitragem de Natação. O evento havia começado na sexta-feira (01), seguindo na manhã do sábado (02), com aula prática à tarde e concluindo na manhã do domingo (03). Promovido pela FAN, o Curso de Arbitragem possibilitou a formação de novos árbitros que atuarão nas próximas competições da Federação, e teve como ministrante o árbitro da World Aquatics (FINA) e diretor de arbitragem da CBDA, Marcelo Falcão.
Os resultados e demais documentos relacionados a esta e outras competições estão disponíveis na página:
Nenhum comentário:
Postar um comentário