A incrível Katie Ledecky ampliou seu recorde de medalhas em campeonatos mundiais de natação, vencendo a final dos 800 m Livre pela quinta vez. A estrela americana marcou 08:08.04 para terminar, com mais de 10 segundos à frente da australiana Kiah Melverton e selar a quarta vez que conquista o triplo campeonato consecutivo nas provas de 400, 800 e 1.500 m Livre.
Foi o 19º ouro de Ledecky em mundiais e o quarto nesta semana, incluindo o revezamento 4x200 m Livre.
"Realmente bom final para uma ótima semana", disse Ledecky.
Suas 22 medalhas fizeram da nadadora uma das maiores da história de campeonatos mundiais. Apenas Michael Phelps conquistou 26 em mundiais.
Mais resultados
Ben Proud conquistou o primeiro ouro britânico do campeonato, conquistando os 50m livre masculino em 21,32 - 0,09 à frente do americano Michael Andrew e 0,25 à frente do francês Maxime Grousset.
"Estamos perdendo alguns competidores importantes no grupo hoje", disse Proud, referindo-se às ausências de Caeleb Dressel, Florent Manaudou e Bruno Fratus. "Todo o pódio das Olimpíadas do ano passado não estava na final."
Dressel deveria competir, mas se retirou do Mundial por motivos não especificados ainda na quarta-feira (22).
"Não é o mesmo sem ele", disse Proud. "Assim que ele saiu, isso mudou bastante a dinâmica da competição. Muitas pessoas tiveram um tipo diferente de pressão liderando..."
Dressel, que é o recordista mundial da prova, também se ausentou dos 100 m Borboleta. Kristof Milak seguiu em frente até sua vitória nos 100 m Borboleta. O húngaro encantou os torcedores da casa ao conquistar o título com 00:50.14, à frente do japonês Naoki Mizunuma e do canadense Josh Liendo. Milak juntou-se a Phelps e ao sul-africano Chad Le Clos como os únicos nadadores masculinos a conseguir a dobradinha no borboleta ao vencere os 100 e 200 m no mundial.
Sarah Sjostrom conquistou seu quarto título consecutivo nos 50 m Borboleta, marcando 00:24.95, ao superar Melanie Henique da França e Yufei Zhang da China. É a oitava medalha de ouro em provas do estilo borboleta em mundiais. Phelps agora tem com quem compartilhar seu recorde.
Fonte: 7news
Nenhum comentário:
Postar um comentário