A equipe Potiguar Master que representou os nadadores masters do RN no brasileiro realizado em João Pessoa conquistou o vice-campeonato, após 04 dias de intensas disputas. A competição prevista no calendário oficial da ABMN reuniu 390 atletas, dentre 55 equipes de 17 estados, além do Distrito Federal. Foram registrados 53 recordes dentre diversas categorias de atletas que passaram dos 25 anos, alguns deles chegando aos 92 anos de idade.
O calor do Nordeste é especial, não só para nós, como para todos os visitantes quando poderiam achar estranho tanto calor praticamente o ano todo. E isso parece não ter feito muita diferença para Henrique Martins, que veio de Campinas/SP abrilhantar o campeonato, com um incrível recorde mundial na prova de 100 m Borboleta. Henrique foi atleta olímpico ao disputar a eliminatória dos 100 m Borboleta nos Jogos do Rio 2016 e ex-seleção brasileira com um currículo de inúmeras medalhas brasileiras e internacionais.
Além do recorde mundial, Henrique Martins também bateu outros 06 recordes, sendo 03 sul-americanos e 03 brasileiros nas provas de 50 m Livre (00:23.10), 50 m Borboleta (00:23.91), 100 m Borboleta (00:53.10) e Rev. 4x100 m Livre Masculino 120+ (03:47.26). Integrando a equipe Potiguar Master, Henrique foi um dos 41 atletas que somaram pontuação determinante para o vice-campeonato. No quadro de medalhas, a Potiguar Master também finalizou o campeonato na 2ª colocação, mas ficou em 8º lugar na disputa do troféu eficiência.
![]() |
| Henrique Martins (centro) tornou-se recordista mundial master pela Potiguar Master Créditos: George Fonseca |
O 67º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação foi promovido pela ABMN que distribuiu 2.197 medalhas, de 07 a 10 de abril na capital paraibana. Os anfitriões foram os campeões gerais da competição por equipes grandes. Por equipes médias, um empate histórico entre as equipes da Associação Leopoldina Juvenil e o Clube Português do Recife. O desempate foi decidido pelo número de medalhas, colocando o Clube Português do Recife como campeão. Já por equipes pequenas, a campeã foi a equipe do Clube de Regatas Vasco da Gama/Goswim.
Mantendo o protocolo sanitário anunciado em regulamento da competição, apenas os atletas participantes, treinadores, arbitragem e comissão credenciada puderam entrar na área de competição, sendo a competição fechada para o público externo.
Confira os links do campeonato:

.jpg)



Nenhum comentário:
Postar um comentário