Atleta olímpico Henrique Martins bate recorde mundial com a Potiguar Master - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Atleta olímpico Henrique Martins bate recorde mundial com a Potiguar Master

Compartilhe
Foram precisos apenas 53 segundos e 10 centésimos, 55 centésimos abaixo do antigo recorde, para Henrique Martins, atleta olímpico e ex-seleção brasileira, voltar às piscinas com um grande resultado na carreira, ao bater o recorde mundial dos 100 m Borboleta, na categoria 30+. O recorde mundial aconteceu nesta sexta-feira, 08 de abril, durante o 67º Campeonato Brasileiro de Natação Master, que é realizado de 07 a 10 de abril, em João Pessoa/PB. A equipe Potiguar Master agora soma mais um recorde mundial na história da natação potiguar.


Henrique Martins é ex-atleta de seleção brasileira e olímpico, ao ter-se classificado junto com o potiguar Marcos Macedo, para os Jogos do Rio 2016, na mesma prova: os 100 m Borboleta. Na época, os atletas revezaram as disputas pelas 02 únicas vagas entre competições durante 06 meses, até terem seus nomes confirmados como representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos, em abril de 2016. Após 06 anos, enquanto "Marquinhos" se enveredou na medicina, tendo estado na linha de frente no combate ao covid-19, Martins aos poucos foi retornando às competições, desta vez destacando a categoria master.



A equipe Potiguar Master é uma das equipes mais competitivas do Brasil. E tem-se tornado assim diante dos resultados que vem somando, ao cativar a afeição de diversos nadadores Brasil à fora, como Henrique Martins. O atleta aceitou o convite amigo e abrilhantou a equipe com a incrível performance, baixando incríveis 55 centésimos do antigo recorde mundial dos 100 m Borboleta.

Ex-atleta da seleção brasileira absoluta, esta é a segunda competição da ABMN que Martins participa. A primeira foi durante o Campeonato Sul-Americano Master, realizado ainda em 2021, no Rio de Janeiro. O atleta que integrou a equipe de revezamento 4x100 Livre Masculino 120+ no primeiro dia de competição também registrou novos recordes sul-americano e brasileiro da prova. Também, a equipe Potiguar Master 160+ na mesma prova beirou o recorde mundial por apenas 35 centésimos (tempo: 03:38.95, recorde mundial: 03:38.60). No total, já são 10 recordes sul-americanos e 12 brasileiros. 

Feliz com o resultado, o atleta publicou numa rede social:
Hoje foi dia de colocar os últimos 3 meses de treino em ação e fiquei feliz com o resultado. Fiz 53.10, o que foi recorde mundial master na categoria 30+!
Gostaria de deixar meu agradecimento ao treinador Cabral, que encarou esse desafio comigo na borda da piscina, ao @tenisclubedecampinas pela estrutura e ao @vinhas_thiago e @amaralaecio , que foram responsáveis por me trazer de volta às competições de natação.
Também gostaria de agradecer a @bodyaction.oficial , que foi fundamental na suplementação durante os treinos e competições.
Time do Potiguar Masters, obrigado pela oportunidade de nadar com vocês na competição.
Por fim, gostaria de agradecer minha família (namorada inclusa), amigos e parceiros de treino que me incentivaram nesse desafio.
Bora que ainda tem competição pela frente! 💪
📷 Obrigado ao mestre @pauloswim pelas fotos


Créditos: Henrique Martins/Facebook. Foto: Paulo Swim @pauloswim



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes

Últimos eventos do ano