Um grupo de 51 pessoas da delegação brasileira está no Japão para a disputa da Paraolimpíada de Tóquio, mas sem poder treinar. Após confirmar dois casos positivos de Covid-19, o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) e o governo local conseguiram mapear e isolar o membro contaminado e as pessoas que tiveram contato com ele, chegando em um total de 51 pessoas. Contudo, por conta disso, esse grupo está sem conseguir sair de seus quartos em Hamamatsu.
Segundo o relato de Daniel Dias, maior medalhista paraolímpico do Brasil, os 51 membros da delegação brasileira que estão confinados em seus quartos são de algumas modalidades como natação, levantamento de peso, tênis de mesa e goalball, e estão perdendo dias importantes no período de aclimatação para a Paraolimpíada de Tóquio.
Veja o apelo de Daniel Dias no vídeo:
De acordo com o que foi informado pelo CPB, o primeiro caso positivo de Covid-19 na delegação brasileira aconteceu no desembarque no Japão, no dia 06 de agosto. Desde então, o grupo de atletas seguiu em ônibus separado do restante da delegação para Hamamatsu e segue dentro de seus quartos no Japão.
A posição do governo local de Hamamatsu segue o protocolo estabelecido pelas autoridades locais. Assim como aconteceu na Olimpíada, o atleta contaminado e as pessoas que tiveram contato com ele devem ser isolados. Após isso, as pessoas passam por testes diários durante um período e depois disso são liberados para retomar as atividades normais visando a Paraolimpíada de Tóquio, dentro das possibilidades.
Fonte: Olimpíada Todo Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário