Em legislação própria, academias são consideradas essenciais e liberadas durante decreto mais rígido do governo do RN - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Em legislação própria, academias são consideradas essenciais e liberadas durante decreto mais rígido do governo do RN

Compartilhe
Apesar de não listadas no decreto n. 30.418/21 do Governo do RN, as atividades relacionadas a exercícios físicos em academias ou similares (no nosso caso, as piscinas) foram incluídas como atividades essenciais em legislação anterior ao decreto mais rígido do Governo do Estado. Dessa forma, são atividades liberadas exclusivamente em Natal, durante a vigência do decreto, conforme protocolos a serem adotados.


As medidas do decreto visam conter o avanço da Covid-19 no estado, que vive um aumento de casos e pressão por leitos no sistema de saúde. 

Num vídeo publicado nas redes sociais, o Prefeito de Natal lembrou que ambas as atividades (academias e igrejas) foram consideradas essenciais em leis aprovadas pela Câmara Municipal de Natal. O prefeito afirmou que a liberação dos estabelecimentos teve acordo entre as equipes de saúde do estado e do município para respeitar as leis municipais.

"Ficou acordado o respeito à lei aprovada no poder legislativo municipal que garante o funcionamento das academias como atividades essenciais, dentro de uma série de regras que serão estabelecidas e determinadas. Outra lei aprovada na Câmara Municipal garante também o funcionamento dos templos religiosos com 25% da sua capacidade de pessoas, mantendo distanciamento social, máscaras e álcool em gel para proteção", afirmou Álvaro.

A lei que considera academias serviços essenciais foi aprovada no dia 23 de dezembro de 2020. Nesta quinta-feira (18), o prefeito pediu que a população atendesse ao decreto e afirmou que o sistema de saúde chegou "ao limite" e "pré-colapso".

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes