FAN realiza eleição para presidente e Galega é eleita por aclamação - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

FAN realiza eleição para presidente e Galega é eleita por aclamação

Compartilhe
A Federação Aquática Norte-Riograndense – FAN, entidade autárquica sem fins lucrativos, afiliada e reconhecida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos  – CBDA, realizou eleição para presidência no último dia 15 de dezembro, às 09h00, na sede da própria federação, localizada no Aeroclube do RN.


Estiveram presentes na formalização da Assembléia Ordinária e Eletiva da FAN: o prof. Henrique Siqueira, Diretor da FAN, que abriu a assembléia: o prof. George Gadelha, representante da Associação Desportiva Contemporâneo; o prof. João Clênio, representante do Clube Esportivo Neves e o representante da comissão de atletas, Lucas Santos. O prof. George Gadelha presidiu a assembléia e a gerente da FAN, Luciene Vieira, secretariou, com apresentação da única chapa concorrente para o período de 2021 a 2024.

Da esq. p/ dir.: George Gadelha, Henrique Siqueira, João Clênio, Lucas Santos e Luciene Vieira
Foto: Luciene Vieira


Durante a assembléia, foi apresentada prestação de contas da temporada 2020 e exposta a única chapa inscrita, a chapa de Rosileide Brito e João Cruz. Por aclamação, a chapa foi eleita e por mais 04 anos, Rosileide estará no comando da FAN, desta vez trazendo uma nova proposta de gestão participativa. Segundo informou a própria Rosileide, "tudo foi publicado no Diário Oficial e num jornal de grande circulação e entregue aos clubes, tudo conforme reza a lei Pelé e o estatuto da federação, atualizado e aprovado em 2019".

Vale observar que o estatuto da FAN havia sido atualizado, após ter sido avaliado e aprovado em dezembro de 2019, pelo dr. Marcelo Jucá, que é diretor jurídico da CBDA.

Mesmo em meio à pandemia, após completar 20 anos de federação, considerando a boa gestão de Rosileide até então, perguntamos a Galega qual sua sensação de ter de enfrentar ainda mais 04 anos à frente da FAN? Ela respondeu:
"A federação não fechou, devido à competição (festival) com saldo pouquinho, mas não estamos devendo a ninguém, existe ainda as pendências das placas que a FAN vai pagar, mas tá tudo dentro do orçamento que assumimos e vai dar pra pagar".
E continuou:
"Durante a pandemia eu podia ter desistido da federação, mas primeiro porque eu tenho responsabilidade e compromisso com as pessoas que sempre confiaram no meu trabalho. E por essas pessoas que confiaram em mim, a FAN não merecia qualquer sorte, visto que não apareceu nenhuma chapa pra concorrer. Eu podia ter abandonado, mas não abandonei o barco, vou pra mais 04 anos de luta pra tentar reerguer a federação".
A pretensão de Galega agora é fazer um mandato de 04 anos com uma gestão diferenciada. 
"Acho que durante todo esse tempo eu me dediquei tanto à federação que você viu o que aconteceu, prejudicou sensivelmente minha saúde. Nós vamos formar uma diretoria e uma equipe de coordenação bastante participativa".
E concluiu:
"Gostaria de agradecer aos dirigentes dos clubes, aos técnicos e atletas e familiares que confiam no meu trabalho, que continuem confiando. A demonstração de carinho que estou recebendo agora é muito grande [ainda no hospital], pessoas preocupadas com minha saúde isso é o que vale. A gente ter construído com o passar de todos esses anos uma gestão democrática, honesta, que presta conta todos os anos aos seus filiados, e está sempre à disposição, sempre inovando e fazendo coisas pra melhorar o desporto aquático do estado".
Chapa eleita:
  • Rosileide Brito – presidente
  • João Cruz – vice-presidente



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes