Pernambuco sai na frente e se torna primeiro estado a voltar às competições aquáticas - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Pernambuco sai na frente e se torna primeiro estado a voltar às competições aquáticas

Compartilhe
No próximo sábado, 19 de setembro, está programada a retomada de competições de natação no estado do Pernambuco. Diante do atual cenário de enfrentamento contra a Covid-19, das 27 federações aquáticas do Brasil, Pernambuco se tornou a primeira a retornar às competições, que será  realizada no Parque Aquático Santos Dumont, em Boa Viagem/PE. O 2º Torneio FAP de Natação terá participação de 185 atletas de dez estados.

Créditos: CBDA
Foto: Paulo Oliveira


A Federação Aquática de Pernambuco – FAP, com apoio do Governo do Estado e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos –  CBDA, preparou toda a estrutura para o retorno das competições de Natação. De acordo com o presidente da FAP, Marcelo Falcão, a organização do evento pensou em cada detalhe para garantir a segurança e a saúde de todos os envolvidos.

“Normalmente, todas as pessoas que vão ao Parque Aquático ficam nas arquibancadas. Desta vez, apenas os atletas (185) serão autorizados a permanecerem lá. A capacidade total da arquibancada é de 1260 pessoas, então certamente garantiremos o distanciamento social entre as pessoas”, falou.

Além da distância entre os atletas na arquibancada, a competição terá protocolos rígidos de segurança para evitar aglomerações como: Aquecimento por horário de equipes e raias definidas, piscina de soltura não poderá ser usada evitando aglomeração, não terá cerimônia de premiação, medalhas higienizadas e dentro de sacos evitando o contato, rotas de entrada e saída para evitar aglomeração, sem cadeiras no banco de controle e na raia para evitar o contato e troca de materiais entre atletas e árbitros.

“Podemos mostrar que conseguimos sim fazer uma competição com segurança e prezando pela saúde de todos”, completou.

O 2º Torneio FAP de Natação terá atletas de Alagoas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo. Participarão nadadores das categorias pré-mirim a sênior, também divididas em horários para evitar que todas as pessoas estejam no Parque Aquático ao mesmo tempo.

“É com muita satisfação que voltamos às competições nos Brasil. Os atletas estão empolgados com o retorno das competições e o principal: todos se sentindo seguros de irem à competição tendo a certeza que os protocolos serão cumpridos”, disse o gerente de Natação da CBDA, Gustavo Otsuka.

A grande festa de retorno da Natação brasileira terá transmissão ao vivo da TV CBDA (Link: tvcbda.tvnsports.com.br).

Fonte: CBDA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes