Ex-presidente da CBDA, Coaracy Nunes é internado em UTI no Rio com coronavírus - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Ex-presidente da CBDA, Coaracy Nunes é internado em UTI no Rio com coronavírus

Compartilhe
O ex-presidente da CBDA, Coaracy Nunes (82), está internado na UTI de um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Homem-forte dos esportes aquáticos do país entre 1988 e 2017, Coaracy foi diagnosticado com coronavírus e teve complicações de saúde na noite de sábado, necessitando de remoção.

Foto: CBDA


Coaracy, que sofre de diabetes e tem outros problemas de saúde, foi sedado e permanecia em coma induzido na tarde deste domingo, 26 de abril – o teste positivo para Covid-19 foi confirmado à noite. Por estar em isolamento, seus familiares não podiam ter contato com ele. Coincidentemente, o ex-dirigente completou 82 anos neste domingo.

Nascido em Belém/PA, aos 26 de abril de 1938, Coaracy fez carreira de advogado no Rio e assumiu cargos importantes no Fluminense (foi diretor de esportes olímpicos) e na federação de esportes aquáticos do estado antes de ascender ao comando da natação brasileira em definitivo, em 1988. Foi reeleito seis vezes seguidas e, durante seus mandatos, o Brasil conquistou dez medalhas olímpicas.


Créditos: Lance!

A internação do ex-mandatário da CBDA provocou reações nas redes sociais:

"No momento Coaracy trava uma guerra ainda mais complexa. Na companhia de Deus, em uma cama de hospital, luta pela vida. Até mesmo sua família não pode estar com ele no momento, por razões de confinamento no CTI. Fique com Deus, Coará. Que você consiga, como sempre, vencer mais essa!" – escreveu Ricardo de Moura, ex-diretor da CBDA, em sua conta no Facebook.

A filha de Coaracy Nunes, Luciana, compartilhou a postagem de Moura:

"Pq (sit.) as (sit.) vezes as palavras não veem (sit.), faço das [palavras] do Ricardo De Moura as minhas. Que hoje no seu aniversário, o meu pai seja lembrado e que as orações, (sit.) tragam paz e luz." – escreveu.

Segundo contou a presidente da FAN, Rosileide Brito, que é amiga da família de Coaracy, ele está com "Alzheimer, bastante debilitado, há muito tempo, não é de agora (...), um senhor com 82 anos, com uma doença que já vinha há anos, não conhece mais ninguém, não se lembra mais de nada, vive numa cadeira de rodas". 

"Sinceramente, existe uma CBDA antes de Coaracy e outra depois dele. Ele foi um grande nome dos esportes aquáticos no Brasil  – ele é 'o cara'. A FAN é muito grata a tudo que ele fez por nós aqui no Estado"  – concluiu Galega.


Créditos: Lance!

Fonte: GE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes

Últimos eventos do ano