Paulo de Tarso encara prova inusitada de 1500 metros - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Paulo de Tarso encara prova inusitada de 1500 metros

Compartilhe
O nadador máster Paulo de Tarso (65+) resolveu encarar uma prova desafiadora até então. Acostumado aos 50 e 100 metros, o nadador que acabou de entrar para a categoria 65+ aceitou o convite da D'STAK e encarou os 1.500 metros Livre, a prova mais longa de uma competição oficial em piscina. 


Foto: Paulo de Tarso

Paulo de Tarso é velocista nato. Foi o primeiro nadador potiguar a baixar de 01'00.00 nos 100m Livre ainda na década de 1970. Hoje coleciona mais de 50 medalhas em brasileiros másters e tornou-se uma referência para as gerações de nadadores potiguares.

A convite do nadador Wilson Brasil da Academia D'STAK em Brasília/DF, o velocista confessou que encarou sua primeira vez na prova mais longa da natação em piscina. Tratou-se do aniversário da D'STAK que completou 40 anos no ramo de promoção da natação na capital do país. E para festejar, uma competição que tinha apenas uma única prova para todas as idades, contando com atletas de várias localidades do Brasil.

Personalidades como os vice-campeões olímpicos Ricardo Prado, Gustavo Borges e Thiago Pereira foram convidados para abrilhantar ainda mais a festa de aniversário da D'STAK, mas não compareceram. O evento integrou a primeira etapa do Circuito Brasiliense de natação máster e segundo contou Paulo, iniciou das 07h e terminou além das 19h.


"Eu não conhecia esse tipo de competição, achei interessante e achei muito boa mesmo", conta Paulo. "Mesmo sabendo que eu nunca tinha nadado essa prova, encarei o desafio (...), pra mim foi muito bom, é tanto que eu tenho uma filmagem é... [que mostra] que eu dei um tiro de 25, nos últimos 25". "Eu nunca tinha nadado nem prova de 400 em competição oficial, [sempre foi] de 200 pra baixo e de 1500 eu não imaginava nunca, não sabia nem que tempo eu poderia fazer".

Além de Paulo de Tarso, outro potiguar agora integrante da diretoria da ABMN, o nadador Edmundo Nesi (45+), também abrilhantou o evento nadando a prova mais longa da natação em piscina. Ambos terminaram a prova em terceiro lugar. 

Parabenizamos aos atletas e ao grande amigo da natação potiguar, Wilson Brasil, que também havia feito convite honroso a este editor e blogger da natação potiguar e me deixou lisonjeado diante de uma grande festa da natação máster.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes