Otávio J. Melo representa o Brasil na II Copa UANA Pan-americana de Natação

O nadador revelação de 2019, Otávio Jorge Melo, já embarcou para integrar a seleção brasileira de natação na II Copa UANA Pan-americana de Natação, que começa nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, em Lima/Peru. Otávio irá encarar atletas de 25 países dentre 06 provas em que está inscrito, e a comunidade aquática do RN está torcendo e com boas expectativas pelos seus resultados.


Foto: Téc. João Carlos

Otávio acabou de completar 13 anos no último dia 28 de janeiro.  Em 2019 o atleta foi revelação ao estabelecer diversos recordes estaduais para a categoria petiz 2, além de ter estado no topo dos rankings nacionais em 04 provas: 50 e 100 m Borboleta e 100 e 200 m Livre. Treinado pelo prof. João Carlos da então equipe tetra-campeã estadual, o Expansivo, Otávio promete ser destaque em sua primeira experiência de competição internacional.

Segundo João Carlos, a preparação de Otávio para enfrentar um grande evento internacional "já vinha sendo feita desde antes do final da temporada de 2019". O nadador apenas teve tempo para descansar 02 semanas no final do ano e "voltou a treinar dia 07 de janeiro", contou seu técnico.

"Como se trata da primeira experiência dele em competições internacional além da preparação física também fizemos uma preparação mental para que ele chegasse para dar o seu melhor. Ele se mostrou bem preparado [fisicamente] para as 6 provas que vai disputar", disse João Carlos.

E quais seriam as expectativas?

"As expectativas são de bons resultados, claro que sempre queremos que ele vença, mas sabemos da dificuldade da competição e temos certeza que a natação do RN está bem representada e teremos bons resultados".

Otávio nada os 50, 100, 200 e 400m livre, 50 e 100m borboleta. A competição será realizada no Centro Aquático de La Videna, em Lima e espera contar com atleta dos países: Antígua Bermuda, Argentina, Aruba, Bahamas, Barbados, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Curacao, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Granada, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Panamá, Paraguay, Santa Lucia, Trinidad y Tobago, Uruguay, Venezuela e o anfitrião, Peru.



Seleção Brasileira de Natação para a II Copa UANA
Foto: Divulgação/Instagram




Centro Aquática de La Videna
Foto: D.P./Wikipédia



Localização:





Comentários

Postagens mais visitadas