Nadadores potiguares batem recordes brasileiros - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Nadadores potiguares batem recordes brasileiros

Compartilhe
A equipe de revezamento formada pelos nadadores potiguares Karen e Katilen Liberato, Amon Melo e Arthur Pereira bateram o recorde brasileiro na prova de 4x50m Livre Misto categoria pré-máster, durante o Campeonato Norte-nordeste e Centro-oeste Master de Natação, realizado em Natal. A jovem equipe recém inserida no ambiente da equipe RN Máster já despontava em campeonatos estaduais e agora torna-se promessa da natação máster potiguar.


Da esq. p/ a dir.: Amon, Karen, Arhut e Katilen
Recordistas brasileiros do rev. 4x50m Livre Mis pré-máster
Foto: Karen Liberato/Divulgação Instagram


O recorde anterior da prova era da equipe BFR Sequelados, com 01'52.14'' batido em novembro de 2016. Agora a marca pertence à equipe potiguar. Na ordem de grandeza dos números que representam os tempos de prova, pensar em 01'50.73'' para um revezamento masculino até que seria razoável. Mas e um revezamento misto com participação de duas mulheres destemidas? Foi a nova marca estabelecida nacionalmente pela equipe mais jovem dentre os potiguares que abrilhantaram o NNECO 2019. Dentre os 56 atletas da RN Máster, nossos "calouros" másteres foram um dos principais destaques na competição.

Vale destacar a participação das gêmeas Karen e Katilen Liberato que não costumam passear em provas de alta performance, como os 50 e 100m Livre ou no estilo Borboleta. Katilen, por exemplo, já foi medalhista de prata no JUB's 2017 e junto com a irmã, Karen, acirram disputas que instigam a melhora de seus desempenhos nas competições.

Da esq. p/ dir.: as gêmeas Karen e Katilen Liberato
Foto: Katilen Liberato/Divulgação Instagram

Além de integrar a equipe do revezamento 4x50m Livre Misto pré-máster que bateu o recorde brasileiro, a gêmea Karen Liberato também foi destaque no NNECO 2019, ao bater mais dois recordes brasileiros: nos 50m Livre com 28.37''' e 50m Borboleta com 29.39''. Dos 05 recordes brasileiros da competição, 03 foram de nadadores potiguares.

Recordistas brasileiros do rev. 4x50m Livre Mis pré-máster
Foto: Karen Liberato/Divulgação Instagram



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes

Clima em Natal