Expansivo conquista Copa Potiguar de Natação e segue líder do estadual

O Colégio Expansivo liderado pelo prof. João Carlos conquistou a Copa Potiguar de Natação, evento que comemorou os 49 anos da Federação Aquática Norte-Riograndense - FAN. A competição foi palco de disputas entre atletas federados e não-federados advindos dos eventos de escolinhas e do máster, abrangendo assim todas as categorias.

Equipe do Expansivo durante solenidade de abertura da Copa Potiguar
Foto: FAN


Durante a comemoração dos 49 anos da FAN, houve ação social promovida pela FAN em parceria com os seguintes órgãos e entidades de prestação de serviços públicos: DNIT, SESAP, STTU, Despoluir, Trânsito Consciente e Secretaria Municipal de Saúde. Veja a entrevista feita a Bernardino Marcelino e a João Igor Miranda sobre a ação realizada para alertar sobre informações do trânsito:


O aniversário da FAN teve ainda participação especial do campeão mundial e atleta olímpico Marcos Macedo, que abrilhantou o evento ao nadar os 100 metros Livre no estilo borboleta, pegando tempo como índice para o Campeonato Brasileiro José Finkel que será realizado de 03 a 07 de setembro, em Curitiba/PR. Na entrevista extraída da publicação ao vivo, confira o nadador "super máster" José Januário, falando sobre sua participação como nadador máster na Copa e em seguida, a participação de Marquinhos:



Por equipes não-federadas, o Colégio Marista, liderado pelo prof. Ricardo, foi o campeão dentre as equipes não-federadas, além de ter conquistado o troféu na categoria de pré-mirim. Já no mirim, outro destaque foi a conquista do troféu pela equipe da UFERSA, que veio de Mossoró especialmente para a comemoração do aniversário da FAN. Veja as entrevistas:



Ao final do evento, a FAN premiou os atletas melhores índice técnicos e por eficiência e em seguida, as equipes campeãs por categoria, destacando o Expansivo como o grande campeão. Vale lembrar que o evento pontuava tanto para os rankings individuais quanto por equipes federadas e não-federadas, o que deu à equipe do Expansivo a continuidade no topo da classificação pelo campeonato de 2019.

Confira a entrevista cedida pelo prof. e téc. João Carlos do Expansivo e a palavra da presidente da FAN Rosileide Brito, ao concluir o evento:


Links:






Comentários

Postagens mais visitadas