Paratletas arrastam 73 medalhas em competição de natação - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Paratletas arrastam 73 medalhas em competição de natação

Compartilhe
A Sadef - Sociedade Amigos do Deficiente Físico participou da etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa em João Pessoa/PB e trouxe nada menos que 113 medalhas nas três modalidades em disputa: natação, atletismo e halterofilismo. A competição em João Pessoa se encerrou no domingo 17 e contou com 592 atletas (299 do atletismo, 173 nadadores e 120 halterofilistas) de 13 estados.


Foto: Nélio Almeida, Divulgação/Facebook


A sensação é de dever cumprido. Entramos como favoritos e saímos com um excelente resultado” - A avaliação é de Pedro Marinho, técnico da equipe de natação da Sadef. A natação foi responsável por 73 pódios, o que dá uma média de mais de 2 medalhas para cada um dos 31 atletas. Igor Matheus, da classe S10, faturou 8 medalhas: 07 de ouro e uma de bronze. “Eu esperava sim medalhar em todas as provas, mas me surpreendi com os tempos que fiz, e principalmente com o troféu de melhor índice técnico foi uma boa surpresa”, diz o atleta de apenas 22 anos, eleito o melhor da competição.

Outra atleta da Sadef, Jasmim, ficou com o troféu entre as mulheres. Nas piscinas, a associação ainda ficou com os troféus de melhor clube em duas categorias: classe alta e intelectual.

A comemoração pelos resultados aconteceu em casa, na sede da Sadef, que comemorou 24 anos de trabalho pela inclusão de pessoas com deficiência por meio do esporte.

O Circuito
O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2019, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade - haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

Fonte: CPB e Sou mais RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes