Nadadora potiguar sagrou-se campeã mundial paralímpica - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Nadadora potiguar sagrou-se campeã mundial paralímpica

Compartilhe
O Campeonato Mundial Paralímpico do México ficará na história da natação potiguar e com certeza será de especiais recordações para a nadadora Cecília Araújo. Realizado de 02 a 05 de dezembro, na Cidade do México, o Campeonato Mundial também teve participação da potiguar medalhista paralímpica Joana Neves. O Brasil finalizou a competição com 36 medalhas, sendo 18 ouros.

Cecília Araújo sagrou-se campeã mundial
de natação paralímpica no México

A natação paralímpica brasileira vive um momento de bons resultados e evolução, como os pódios conquistados no México. Foi a primeira vez na história que a delegação verde e amarela superou a marca das 26 medalhas em um Mundial; na última edição em Glasgow 2015, o Brasil se despediu com 23 pódios. A atleta mais jovem da delegação brasileira, Cecília Kethlen Araújo, com apenas 19 anos de idade tornou-se a revelação do ano da natação potiguar ao sagrar-se campeã mundial na prova do 50m Livre classe S8. Além do ouro, Cecília ainda beliscou a prata no 100m Livre, saindo da competição com duas grandes conquistas.

Em meu primeiro mundial fui campeã em uma prova e prata em outra, é uma felicidade única. Mesmo com pouca idade saí de casa cedo em busca dos meus sonhos e aos poucos estou alcançando. Durante 2017 tive grandes altos e baixos, estive doente, precisei de ajuda psicológica. Mas ‘resetei’, para hoje ser campeã mundial”, disse Cecília.

Cecilia comentou que o diferencial da equipe brasileira para conquistar tantos pódios foi o entrosamento.

Nadadora potiguar foi campeã mundial paralímpica


Por vários momentos fomos citados como a equipe mais unida de todos os tempos, pelas pessoas da comissão técnica, acho que esse entrosamento, essa desenvoltura que levou o Brasil a sua melhor performance. Pois talento e esforço todos têm de sobra, acredito”.

Em seu perfil no Facebook, Cecília agradeceu e declarou:

Agradeço primeiramente a Deus, minha maior fortaleza e ouvinte neste ano. Aos meus pais que estão comigo sempre, sou eternamente grata a vocês. Meus amigos, vocês são demais! (...) Ao meu técnico: Luiz, Maceió, rapadura, fera... parabéns a você também. Minha equipe sem exceção, somos ou não somos a melhor equipe do país? Agradeço a todos aqueles que estiveram comigo nessa estrada, aqueles também que tenho a certeza de onde estiveram estão olhando por mim. Agradeço aqueles que torcem por mim, fico extremamente feliz!


A comunidade aquática do RN felicita a atleta e se orgulha de sua conquista, levando nossas raízes potiguares aos recantos do mundo com a bandeira do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes