Luto: Adriano Galvão - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Luto: Adriano Galvão

Compartilhe


O medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Atlanta 1996, Adriano Galvão, estava internado há 43 dias num hospital de Natal vítima de diabetes e não conseguiu resistir. A comunidade aquática potiguar presta solidariedade aos familiares com a grande perda que para a natação potiguar Adriano nos deu muito orgulho.

Adriano Galvão Pereira – 56 anos, ficou paraplégico após um acidente de carro e entrou para a natação por recomendação médica. Marcou história de nossa natação potiguar sendo um dos pioneiros no paradesporto local ao conquistar dois bronzes em Atlanta 1996: 50 e 100m livre S2. Nos anos 1990, Adriano foi destaque nacional, além de quatro ouros nos Jogos Parapan-americanos de 2003, em Mar del Plata, Argetina (50, 100 e 200m Livre e 50m Costas S2). Disputou também as Paralimpíadas de Atenas 2004 e Pequim 2008.


Em nota o CPB – Comitê Paralímpico Brasileiro prestou homenagem:

"O Comitê Paralímpico Brasileiro lamenta profundamente a morte do nadador paraolímpico Adriano Galvão, de 56 anos. O potiguar faleceu na noite deste domingo 03 (de agosto), após problemas com uma infecção generalizada".


Seu sepultamento será no cemitério municipal de São Tomé, cidade onde nasceu, a 122 km de Natal.



Fonte:
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes