Dois dos três nadadores finalistas da natação brasileira nas olimpíadas de Tóquio 2020 têm uma particularidade em comum: possuem mãe potiguar. Curiosamente, Leonardo de Deus e Bruno Fratus mantêm relação de parentesco direto com o Rio Grande do Norte.
Leonardo de Deus, 6º colocado nos 200 m Borboleta nos Jogos Olímpicos de Tóquio tem sangue potiguar. O atleta participou de sua 3ª olimpíada (Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020), é nascido em Campo Grande/MS. Seus pais são o piloto da reserva da Aeronáutica, Domingos de Deus e a nutricionista potiguar Jeane Elizabeth Gomes.
Leonardo tem o apoio dos pais e da irmã que compõem o seu time. O pai agencia a carreira do filho, sendo quem cuida da parte de contratos. Jeane, a mãe, é formada em nutrição e orienta a dieta. Já Deborah, a irmã, é jornalista e cuida da imagem e imprensa.
Bruno Fratus é nascido em Macaé/RJ, tendo morado em Mossoró e Natal e competido nos JERNs de 2001 a 2004 e 2006 pelo Colégio Marista de Natal. A família de sua mãe - Sra. Graça Fratus - é toda potiguar e antes mesmo dele morar no RN, era aqui onde passava férias escolares.
Bruno, que também participou dos jogos de Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020, conquistou a medalha de bronze na noite do sábado, 31 de julho, nos 50 m Livre. Teve uma vida escolar dividida entre estudos e treinos e a família foi fundamental na evolução da carreira do nadador, principalmente quando morava em Mossoró e se deslocava pra capital para competir.
Bruno Fratus. Créditos: Instagram |
Depois do ouro no surf com Ítalo Ferreira, o RN também pode considerar na sua conta o bronze de Bruno Fratus e a garantia de que o sangue potiguar é forte.
Créditos: Instagram |
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário