Equipe recém formada no RN participa de primeira competição do ano - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Equipe recém formada no RN participa de primeira competição do ano

Compartilhe
A primeira competição oficial de natação no Brasil organizada pela FAP reuniu 185 atletas de 10 estados na capital pernambucana. O evento só foi possível diante da realidade favorável em Pernambuco, com a liberação de competições de natação. Foi um ensaio de um campeonato "norte-nordeste" em grande estilo, porém tendo que seguir todos os protocolos de saúde estabelecidos durante a pandemia do covid-19. Única equipe do RN na competição e comandada pelo técnico João Carlos, a equipe Aero/Sesi levou 21 atletas e voltou com nada menos que 51 medalhas.

Créditos: AeroSwimTeam


Assim como em outras modalidades esportivas, essa competição foi cercada de protocolos para garantir a segurança de todos contra o covid-19. No evento, não foi possível ter torcida, apenas os atletas e técnicos autorizados a entrarem no recinto da piscina, mantendo o distanciamento na arquibancada.

Além disso, o aquecimento foi feito com escala entre equipes, não houve cerimônia de premiação e as medalhas, higienizadas, foram entregues aos atletas em sacos, para evitar contato.

"Foi um excelente resultado considerando o tempo que ficamos parados por causa do coronavírus. Foram 05 meses apenas com atividade online, preparação física em casa. Na água, foram apenas 60 dias de treinos antes da competição. E muitos deles [atletas] ainda conseguiram fazer as melhores marcas da vida em algumas provas", disse João Carlos.

Otávio Jorge Melo, destaque de 2019, que havia sido campeão pan-americano de categoria em fevereiro/20, voltou a ser destaque no masculino, conquistando 04 medalhas de ouro: 50 e 100 m Livre, 100 m Borboleta e 200 m Medley. "O que me deixou ainda mais feliz é que consegui baixar os meus tempos em todas as 04 provas", disse Otávio.

Otávio J. Melo voltou a se destacar em competição importante
Créditos: AeroSwimTeam



No feminino, Fernanda Moura não ficou pra trás, baixou o tempo em todas as provas que nadou e consegui também ouro em 04 prova: 50 e 400 m Livre, 100 m Peito e 200 m Medley.

"Nos sentimos muito seguros com o protocolo, com todas as exigências. Alguns podem pensar que era exagero, mas não era. Voltar às competições após todo esse período de quarentena foi um privilégio. Mas por enquanto, só com todos esses cuidados", finalizou João Carlos.
Foto: Kleyvson Santos
Créditos: CBDA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes