A Câmara dos Deputados do Estado de Louisiana aprovou uma nova lei LA HB184 que delibera uma punição mais ostensiva para pais e fãs que agredirem ou ofenderem árbitros e oficiais do esporte de base e escolar. O projeto do Deputado Republicano Cameron Henry recebeu amplo apoio e foi aprovado por unanimidade: 35 x 0.
"É triste, mas é necessário", declarou Henry, que em seu projeto prevê até 90 dias como pena máxima para as agressões e ofensas.
Isso não é um caso isolado. O jornal Chigago Tribune publicou recentemente uma pesquisa que indica que 87% de árbitros de ligas amadoras e esporte escolar relataram ataques, agressões e ofensas na execução de suas atividades.
Vale destacar que esta lei é exclusiva para o Estado de Lousiana/EUA e somente para disputas amadoras e de categorias menores inclusive escolares. Como o problema é identificado em todos os estados americanos, há uma tendência que possa ser levada adiante. Nas ligas profissionais este tipo de punição é ainda maior, incluindo multas milionárias e banimento das arenas.
Fonte: Blog do Coach
Nenhum comentário:
Postar um comentário