#tbt de hoje: Relembre orgulho potiguar com pódio do Maria Lenk de 2011 - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

#tbt de hoje: Relembre orgulho potiguar com pódio do Maria Lenk de 2011

Compartilhe
[publicada originalmente em 28/02/2011]

Vale a pena relembrar um dos pódios mais emblemáticos para a natação potiguar, durante o Troféu Maria Lenk de 2011. Há 12 anos, Bruno Fratus e Marcos Macedo tiveram a honra de subir ao pódio dos 100 m Livre Masculino, ao lado de nada mais nada menos que César Cielo. Confira a edição atualizada:

O RN tem mais um motivo para se orgulhar de seus nadadores. Na disputa dos 100 m Livre do Troféu Maria Lenk 2011, realizado no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro/RJ, quem levou a melhor não foi apenas um, mas dois atletas que abrilhantaram a conquista do pódio ao lado de César Cielo, nosso grande herói olímpico.

O carioca "potiguar de coração" Bruno Fratus [hoje medalhista olímpico e vice-campeão mundial] bateu em primeiro lugar, com o tempo de 00:48.72. O duelo disputadíssimo no final da prova contra César Cielo Filho que bateu em segundo (00:49.03) também arrastou o potiguar Marcos Macedo [hoje olímpíco e campeão mundial] para bater em terceiro lugar (00:49.42) e fechar um dos mais emblemáticos pódios da época.

Bruno Fratus estudou no Colégio Marista de Natal e participou de competições oficiais pela FAN na infância. Já Marcos Macedo, treinou com o vice-presidente da FAN, o prof. João Cruz [além de também ter sido treinado pelo prof. Rodrigo Villar durante preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016].

Após a prova Bruno Fratus desabafou:
Eu não esperava fazer isso. Desculpem, mas estou sem palavras. Quero agradecer aos meus pais, meus técnicos e ao Pinheiros. Talvez daqui a pouco eu acorde. Foi emocionante. A melhor prova da minha vida. Não sei de onde tirei força. Agora é continuar o trabalho que está dando certo”.

A final dos 100 m Livre também definiu a equipe brasileira para o revezamento 4x100m livre que disputa o Mundial dos Esportes Aquáticos em Xangai. Cesar Cielo (00:48.48), Bruno Fratus (00:48.72), Nicholas Santos (00:49.11) e Nicolas Oliveira (00:49.20) são os quatro com os melhores tempos depois das três competições seletivas [pelos critérios da CBDA na época].

Parabéns aos atletas Bruno Fratus e Marcos Macedo pelo excelente resultado!

Cesar Ceilo (esq.), Bruno Fratus (centro) e Marcos Macedo (dir.)
Pódio dos 100 m Livre
Campeonato Brasileiro Absoluto - Troféu Maria Lenk 2011


2 comentários:

  1. nadei na mesma época que os dois, muito bons atletas!!

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo Passos Pinheiro29/7/11 11:10

    Orgulho é pouco para definir o que sinto após ver a vitória de atletas do Rio Grande do Norte. Para mim, que cresci na natação potiguar, fiz parte da equipe de natação do Estado, e, praticamente, vi nascer o espote aqui, é motivo de muita emoção a vitória desses nadadores, que mais do que vitória pessoal, representa toda a garra e vontade de um povo.
    Sem apoio devido, só posso agradecer a esses campeões pelo que fazem por nós, representando com amor e garra nosso país e nosso Estado. Obrigado mesmo. Natal aparece para o mundo não só pelas praias, mas pela determinação e conquista desses desportistas.

    Rodrigo Passos Pinheiro

    ResponderExcluir

Aniversariantes

Clima em Natal